LOADING

Digite para procurar

8 dicas para se adaptar ao home office e manter a produtividade

Jorge Tarquini
Compartilhar

Estabelecer uma rotina é fundamental para não perder a produtividade trabalhando em casa

Acordar mais tarde, escapar do trânsito e não pegar transporte público na hora do rush. Essas são algumas vantagens que fazem brilhar os olhos de quem sonha em trabalhar em casa.  Mas como mostrei no texto “10 delícias e 10 pesadelos de quem trabalha home office”, nem tudo são flores nessa modalidade de trabalho.

Baseado naquilo que vivi, preparei uma lista com oito dicas que podem te ajudem a se adaptar ao trabalho home office. O principal, para mim, foi estabelecer uma rotina:

1 – Tenha horário para acordar

2 – Tome banho, barbeie-se (se for seu caso) e vista-se para trabalhar: o barato de ficar desgrenhado o dia todo de cueca passa rápido e tira o real prazer de ficar desgrenhado de cueca o dia todo de vez em quando. Só não precisa de terno e gravata ou tailleur e salto (mas vista-se como quem tem uma vida, mesmo que seja uma bermuda, se o calor assim exigir)

3 – Saboreie seu café da manhã, leia jornais e e-mails e apronte-se para começar

4 – Estabeleça um horário para começar, para almoçar, para o café e para terminar seu dia de trabalho – e comunique à chefia, aos colegas ou clientes

5 – Fora dos horários que você estabeleceu, não existem e-mails, telefonemas e whatsapps urgentes de trabalho. Se deixar que derrubem essa apara de proteção, prepare-se para ser a versão humana de uma farmácia 24 horas…

6 – Prepare-se para apagar incêndios: vão rolar finais de semana e feriados em que você vai dançar e ter de trabalhar. Por isso, estabeleça recompensas, como ir ao cinema às 2h da tarde no dia seguinte

7 – Evite se tornar a pessoa chata que, de longe, quer controlar tudo o que acontece no escritório: não dá para ter um pé em cada bote

8 – Honestidade com seus sentimentos: se não se adaptar ao trabalho em casa, volte ao escritório (se isso for possível no momento em sua cidade)

Tags:
Jorge Tarquini

Curador do #Trendings.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *