LOADING

Digite para procurar

O que você jamais deveria postar no LinkedIn

Filipe Oliveira
Compartilhar

Tudo aquilo o que você compartilha é o que constrói sua marca profissional, explica Edson Balestri, head of South LATAM do LinkedIn

Fotos em baladas, manifestações políticas e zoações com os amigos. Costuma publicar conteúdos desse tipo no LinkedIn? Então você está usando a rede social profissional do jeito errado. É o que alerta Edson Balestri, head of South LATAM – New Business & Talent Solutions do LinkedIn. Ele participou de uma palestra no Future Summit 2019, evento de empreendedorismo e inovação realizado na ESPM.

O especialista afirmou que brasileiros costumam não diferenciar bem o que publicam no LinkedIn daquilo que postam em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. “Somos muito ativos nas redes sociais e somos early adopters [pessoas que adotam cedo novas tecnologias]. Mas não tomamos cuidado com a divisão do conteúdo”.

Segundo Balestri, é preciso entender que tudo aquilo o que você compartilha no LinkedIn é o que constrói sua marca profissional. “A marca é o início de tudo. Antes da conexão e do networking. A marca é uma vitrine”, afirmou o especialista. “O tipo de informação que compartilho no LinkedIn deve ser diferente porque lá estou o eu profissional”.

Networking 

Balestri também alertou que o usuário deve se manter ativo com sua rede de contatos na plataforma. “Networking é para se fazer constantemente e não apenas quando você precisa”. Por isso, sempre que possível, compartilhe e interaja com as publicações de seus colegas na plataforma.

Tags:
Filipe Oliveira

Editor do #Trendings.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *