Para além dos conhecimentos técnicos e das informações que compõem o currículo de um profissional, as chamadas ‘soft skills’ são as habilidades sociais e emocionais que um candidato precisa ter para lidar com determinadas situações no trabalho.
De acordo com uma reportagem publicada pela CNBC – um canal por assinatura dos Estados Unidos -, 93% dos empregadores querem ver soft skills no currículo dos candidatos. O artigo também listou habilidades que estão em alta no mercado de trabalho com base em um levantamento feito pela plataforma de empregos ZipRecruiter, que apontou até mesmo o número de vagas solicitando essas habilidades. Confira:
Trata-se da forma como você se comunica com as pessoas, sejam elas clientes ou colegas de trabalho. Essa relação pode acontecer presencialmente ou por meio de recursos digitais. O número de empregos requisitando essa habilidade no ZipRecruiter é de 6,1 milhões.
Aliada à comunicação, essa competência diz respeito à forma como você presta suporte aos clientes, seja antes, durante ou depois da solicitação por esse tipo de serviço. 5,5 milhões de vagas têm essa habilidade como requisito.
É uma técnica de organização. É sobre como você distribui compromissos e demandas, conforme as necessidades e os prazos estabelecidos. O número de oportunidades solicitando essa habilidade é de 5 milhões.
Essa competência refere-se à maneira pela qual você administra as suas tarefas. Ou seja, é sobre como você planeja e executa atividades tendo como objetivo o aumento da produtividade. O número de empregos que demandam essa habilidade é de 3,6 milhões.
Complementar ao tópico anterior, o gerenciamento de projetos está relacionado à capacidade que uma pessoa tem de liderar equipes e de trabalhar em grupo. 2,8 milhões de vagas têm essa soft skill como requisito.
Muito mais do que um pensamento crítico, essa competência trabalha o raciocínio de uma forma lógica e que procura analisar dados com o objetivo de solucionar problemas e questões reais. O número de empregos que listam essa habilidade é de 2,7 milhões.
Trata-se de uma habilidade que envolve autonomia. Ser capaz de trabalhar de forma independente é não depender de terceiros para fazer atividades e resolver questões práticas do cotidiano. 2 milhões demandam essa habilidade.
Essa competência refere-se à facilidade em lidar com mudanças na rotina. Ou seja, diz respeito ao profissional que não tem problemas em mudar o que está fazendo para realizar outros tipos de atividades. O número de empregos que apontam essa habilidade como requisito é de 1,3 milhão.
Coordenadora da área de Carreira e Mercado da ESPM fala sobre os desafios e as…
Fique por dentro das transformações que continuarão moldando o comportamento do consumidor e as estratégias…
Coordenador do Núcleo de Varejo da ESPM explica todos os processos de venda e compra…
Entenda como conselhos administrativos podem impulsionar o crescimento da empresa e garantir sua sustentabilidade
Saiba o que são, como identificar e o que fazer; e conheça alguns dos tipos…
Entenda as causas e consequências da procrastinação, e o quanto esse comportamento pode revelar sobre…
This website uses cookies.