KPIs (Key Performance Indicator) são indicadores de performance que mostram o desenvolvimento do negócio a partir da definição das metas mais importantes de um negócio. Os definir corretamente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Conheça 5 exemplos de KPIs:
O índice ROAS mede o retorno de investimento em publicidade, é mais comum em avaliação de comunicação digital. Em termos de valor mostra quanto a empresa vende conforme investe em mídia.
Já o CAC (custo de aquisição por cliente) mostra o quanto a empresa gastou para trazer novos clientes. A soma fica em quanto a empresa gastou na campanha, sendo divido pelo número de clientes que a empresa adquiriu e o resultado é o custo por cada pessoa.
O LTV indica o lucro que uma pessoa pode trazer para a empresa enquanto for cliente da marca. Esse indicador ajuda a planejar ações de reaproximação dos clientes, como cupom de desconto, e-mail marketing e ofertas customizadas.
O CPC é um KPI que indica quanto a empresa pagou por cada clique no anúncio que está inserido em algum site ou portal.
Churn Rate é a métrica que indica a taxa de cancelamento dos clientes. Ou seja, o percentual de clientes que deixaram de consumir os produtos de uma organização.
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