Comunicação

Conheça os perfis profissionais e entenda suas motivações

O talento também é um consumidor, só que de marca empregadora. Conheça os desejos de diferentes perfis profissionais e veja como tonar sua empresa atraente

Em 2022, a WGSN lançou o Future Consumer 2023, um relatório que apresenta os perfis que moldarão a maneira de consumir em nível global. E sob a perspectiva de que o talento também é um consumidor de marca empregadora, fiz um paralelo sobre estes perfis e como as empresas devem se posicionar e se relacionar de forma, a cada vez mais, se tornar uma empregadora de escolha de seus talentos em potencial. Confira a seguir os perfis profissionais:

Antecipadores

São aqueles que querem a estabilidade e a segurança financeira. Entenderam que precisam se preparar para os desafios de carreira. Consomem conteúdos que os aproximem da marca empregadora e os tornem mais preparados e aquecidos para passar por experiencias com ela.

Novos românticos

São aqueles que priorizam marcas que gerem vínculo e conexão, aquelas que comunicam mais de si e com isso, acabem gerando mais aproximação com suas crenças e valores pessoais.

Inconformados

Transparência nas relações, abertura à diversidade, equidade e inclusão são as pautas que movem os inconformados. Seu mood é: se não é bom para todos, não é bom para ninguém e eles monitoram o que suas empresas dos sonhos concretizam nesta direção.

Condutores

São aqueles atentos às novidades, que compartilham o que está rolando e que por isso, acabam influenciando suas redes. Se interessam pelo que é real, tangível e trocam sobre isso em todos os seus pontos de contato e com todas as suas interfaces.

A reflexão que fica é: O que sua marca empregadora está promovendo para se conectar com estes perfis?

Gostou deste conteúdo?

Conecte-se ao Hub de Employer Branding da ESPM para potencializar sua atuação profissional e se manter atualizado sobre o tema.

Ligia Oliveira

Especialista em Carreiras, RH e Marketing. Employer Branding Expert na Cia de Talentos e Professora Curadora do Hub de EB da ESPM+Cia de Talentos. Constrói e lidera projetos de employer branding, é coautora de um livro do tema, com Sofia Esteves.

Recent Posts

Entenda o que é projeto de vida

Descubra o que é esse planejamento, quais são seus benefícios e aprenda como o desenvolver…

2 dias ago

Entenda o que é o marketing 5.0

Saiba porque essa versão do marketing busca oferecer mais que produtos e atendimento. Agora é…

3 dias ago

Robótica e IA para manutenção preditiva das eólicas offshore

Drones aéreos, aquáticos e subaquáticos têm sido utilizados ao redor do mundo para realizar manutenções…

7 dias ago

7 dicas para gestão de comunidades digitais

Entenda o que são esses grupos e como se faz o gerenciamento dessas tribos

1 semana ago

Data lake: entenda o conceito e etapas da análise de dados

Saiba o que é um lago de dados e o papel da inteligência analítica para…

1 semana ago

Conheça a rotina de quem trabalha com jornalismo de moda

Jornalistas da Glamour e da Vogue falaram sobre os desafios de quem atua nesse segmento…

2 semanas ago

This website uses cookies.