fbpx
LOADING

Digite para procurar

5 livros sobre marketing digital para se aprofundar no tema

Redação Trendings
Compartilhar

A lista de obras foi elaborada em parceria com o coordenador da pós-graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital da ESPM 

Conceitos e ferramentas de marketing sempre foram uma pauta relevante para empresas de diferentes setores do mercado. Além disso, as inovações tecnológicas e a popularização das redes sociais ampliaram as possibilidades ao fazer com que essas estratégias também fossem aplicadas dentro do ambiente virtual. Para te ajudar a refletir sobre a importância dessa prática para o seu negócio, a equipe do Trendings separou alguns livros sobre marketing digital. A lista foi elaborada a partir das indicações de Bruno Peres, coordenador da pós-graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital da ESPM. Confira: 

1. Marketing 5.0 (Editora Sextante)

Livro 1

Trata-se de um livro sobre marketing e tecnologia. Nele, Philip Kotler, considerado o maior especialista em marketing, traz informações sobre como as ferramentas digitais e as inovações tecnológicas podem influenciar questões como o comportamento dos consumidores e as necessidades dos clientes dentro de um contexto virtual. Para fazer tais análises, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos de empresas de diferentes segmentos. 

2. StoryBrand (Editora Alta Books)

Livro 2

Escrita pelo empresário Donald Miller, esta obra se propõe a ensinar profissionais que atuam no setor de negócios a desenvolverem narrativas que sejam consideradas mais atrativas e que chamem a atenção de seus clientes. “StoryBrand ensina aos leitores os sete elementos universais das histórias, que influenciam todos os seres humanos; a verdadeira razão que leva os clientes a comprar; como simplificar uma mensagem de marca para que as pessoas a compreendam; e como criar as mensagens mais eficazes”, diz a sinopse.  

3. Comece pelo porquê (Editora Sextante)

Livro 3

Este livro tem o objetivo de trazer respostas para algumas perguntas: Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários? Para o autor, a resposta para tais questionamentos está como já adianta o título no porquê. Por meio de exemplos práticos, ele levanta discussões sobre como ter um propósito pode interferir no sucesso de uma pessoa ou de um negócio. 

4. Conteúdo S.A. (DVS Editora)

Livro 4

Para além dos modelos tradicionais, nesta obra, o especialista em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, promete apresentar uma fórmula alternativa para o lançamento e a monetização de um negócio. “Conteúdo S.A. fornece tudo o que você precisa para fazer a engenharia reversa do modelo empresarial tradicional para a obtenção de um êxito maior e mais sustentável”, diz a sinopse. 

5. Storytelling com dados (Editora Alta Books)

Livro 5

Como o subtítulo já adianta, trata-se de um guia sobre a visualização de dados para profissionais do segmento de negócios. Em poucas palavras, este livro resume-se a explicar como utilizar dados para construir narrativas e contar histórias. “O livro de Cole reúne seus talentos em um guia fácil de ler, com exemplos excelentes que qualquer um pode aprender para estimular a tomada de decisão mais inteligente”, diz um dos relatos citados na sinopse.

Quer ver mais conteúdos sobre tecnologia, negócios e comunicação?

Tags:
Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *