O monitoramento anual Cenp-Meios, realizado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão com 217 agências instaladas no Brasil, mostrou que a pandemia derrubou em 19% em publicidade ao longo de 2020, em comparação com o ano anterior: de R$ 17.542 bi para R$ 14.214 bi – queda de mais de R$ 3.3 bilhões.
Veja o desempenho comparativo da participação por meio entre 2019 e 2020 no total do investimento publicitário
TV aberta
Participação em 2019: 52%
Participação em 2020: 51%
Internet
Participação em 2019: 21,2%
Participação em 2020: 26,7%
Out of home (OOH)
Participação em 2019: 10,5%
Participação em 2020: 8,6%
TV por assinatura
Participação em 2019: 6,9%
Participação em 2020: 5,9%
Rádio
Participação em 2019: 4,4%
Participação em 2020: 4,2%
Jornal
Participação em 2019: 2,7%
Participação em 2020: 2%
Revistas
Participação em 2019: 1%
Participação em 2020: 0,6%
Cinema
Participação em 2019: 0,4%
Participação em 2020: 0,1%
A TV aberta brasileira segue quase inabalável na liderança dos investimentos – resistindo, inclusive, a um movimento já detectado com força nos Estados Unidos e na Europa. Por lá, os investimentos em Internet já ultrapassam os feitos nas mídias tradicionais, puxadas por Google e Facebook, que, no mundo, responderam por US$ 230 bilhões em publicidade.
Perguntas para 2021
LEIA TAMBÉM:
Gamificação: o que é, como fazer e quanto custa
Diretora de Marketing do TikTok revela a fórmula de sucesso do app e dá dicas para marcas
O fantástico mundo dos realities oferece grandes oportunidades para as marcas
Fique por dentro das transformações que continuarão moldando o comportamento do consumidor e as estratégias…
Coordenador do Núcleo de Varejo da ESPM explica todos os processos de venda e compra…
Entenda como conselhos administrativos podem impulsionar o crescimento da empresa e garantir sua sustentabilidade
Saiba o que são, como identificar e o que fazer; e conheça alguns dos tipos…
Entenda as causas e consequências da procrastinação, e o quanto esse comportamento pode revelar sobre…
Coordenadora da área de Carreira e Mercado da ESPM explica o que diferencia um gestor…
This website uses cookies.