Tecnologia

3 games para entender o conceito do metaverso

Um dos setores que exploram o metaverso é o dos jogos eletrônicos. Saiba mais sobre o assunto e confira exemplos de alguns games que já são baseados nessa tecnologia

O metaverso tem se tornado uma pauta cada vez mais frequente quando o assunto é tecnologia e universo virtual. De acordo com um levantamento feito pelo Kantar Ibope Media, dos brasileiros que usam a internet, 6% já transitam por alguma versão do metaverso. Segundo o estudo, isso equivale a cerca de 4,9 milhões de pessoas. Conheça três jogos eletrônicos que se destacam nessa categoria. A seleção foi feita por Vince Vader, professor de Game Design da ESPM. “São ambientes que permitem que muitas pessoas se conectem ao mesmo tempo para jogar ou, no caso do Fortnite, assistir a um show”, explica.

GTA

O Grand Theft Auto, também conhecido como GTA, é um jogo eletrônico que foi criado em 1997 pelo programador do Reino Unido David Jones. A maioria das diversas versões do produto foi desenvolvida pela produtora Rockstar Games. “No GTA Online, os jogadores têm a liberdade de explorar sozinhos ou com amigos, trabalhar cooperativamente em missões, reunir-se para participar de atividades e eventos em diversas localidades ou competir em modos de jogo tradicional com toda a comunidade online”, descreve o site do game na internet. 

Fortnite

Trata-se de um jogo muito conhecido por trabalhar com o gênero Battle Royale. Nesse tipo de game, um grupo de pessoas fica confinado em um determinado ambiente e deve realizar as atividades de forma que haja somente um sobrevivente. “Entre na Ilha para competir para ser o último jogador, ou equipe, sobrevivente”, diz o guia do iniciante disponível no site oficial do produto. O jogo foi desenvolvido pela empresa Epic Games, e está disponível em consoles, PC e dispositivos móveis. 

Minecraft

De acordo com seu site oficial, o Minecraft “é um jogo sobre montar blocos e sair em aventuras”. Muito conhecido pelo seu visual em formato de blocos, o game permite que os jogadores criem objetos e cenários da forma que desejarem. Entre os ambientes disponíveis para serem explorados, estão montanhas, rios e pastagens. Além de jogar simultaneamente com até dez amigos, o usuário também pode escolher jogar no modo criativo e receber recursos ilimitados para construir o que quiser. Outra opção é selecionar o modo de sobrevivência e ter que encontrar formas de se alimentar, um lugar para morar e procurar meios para se defender de outras criaturas. O produto foi lançado oficialmente em novembro de 2011 pela Mojang Studios e possui atualizações até hoje. 

Quer ver mais conteúdos sobre tecnologia, negócios e comunicação?

Carolina Ferraz

Repórter do Trendings

Recent Posts

Entenda o que é inteligência analítica

Saiba o que é, para que serve e qual a importância dessa atividade para as…

3 dias ago

Prompts para IA: tudo o que você precisa saber

Você sabe utilizar a inteligência artificial? Descubra como criar bons prompts para a execução de…

4 dias ago

Endomarketing: tudo o que você precisa saber

Especialista explica o que de mais importante você precisa saber sobre essa ferramenta de comunicação…

1 semana ago

Golpe do falso emprego: o que é e como identificar

Entenda o que é esse golpe, como é aplicado e que tipo de prejuízo pode…

2 semanas ago

Guia do mercado pet: tudo o que você precisa saber

Confira tendências do setor, os números do mercado pet no Brasil e as oportunidades de…

2 semanas ago

Entenda o que é curso de extensão e seus benefícios

Você já fez um curso de extensão? Pretende fazer? Descubra para quem é indicado e…

3 semanas ago

This website uses cookies.