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6 ferramentas gratuitas para manter a organização no trabalho

Isabela Moreira
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Lista reúne indicações de diferentes tipos de plataformas digitais que podem ajudar na organização da rotina profissional

Com tantas demandas e prazos, manter a organização no trabalho nem sempre é fácil. Os métodos de organização variam de acordo com a área de atuação e gosto pessoal de cada um — o que funciona para um profissional pode não ser o ideal para outro. 

Trabalho e organização não são sinônimos, mas podem se tornar algo próximo a isso com a ajuda de especialistas, como a consultora de RH e gestão de carreira Ticyana Arnaud. A pedido da equipe do Trendings, a professora do HUB de Canais Digitais da ESPM fez uma seleção de ferramentas digitais e gratuitas que podem ajudar na organização em diferentes aspectos da rotina profissional.  

Confira abaixo:

1 – Trello

Para a gestão de tarefas e produtividade, a primeira recomendação de Arnaud é o Trello. Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento que usa quadros e cartões para organizar tarefas e projetos que pode ser usada individualmente ou por uma equipe.

2 – Evernote

A ferramenta é versátil, permitindo que o usuário crie desde notas até um novo sistema de organização. A consultora de RH e gestão de carreira recomenda a plataforma para o armazenamento de ideias, criação de listas de tarefas e organização de informações de forma eficiente. 

3 – Notion

O Notion funciona como um reforço em diferentes aspectos, combinando notas, listas de tarefas, wikis, formulários e outras aplicações em um só lugar. Funciona para uso pessoal e profissional, podendo ser usado por equipes. 

4 – Todoist

O aplicativo promete simplificar a gestão de tarefas para indivíduos e equipes. O Todoist conta com diversas ferramentas que podem ajudar o profissional, como a criação de tarefas, listas, lembretes, calendário, paineis para o trabalho e a vida pessoal.

5 – Mint

A dica de ferramenta para quem trabalha com finanças é o aplicativo Mint, que ajuda no gerenciamento de orçamentos, despesas e facilita o planejamento financeiro. 

6 – Slack

Ter um canal de comunicação eficaz é essencial para um fluxo de trabalho coeso e transparente. A indicação da professora é o Slack, plataforma de comunicação na qual é possível criar chats individuais e para grupos e comunidades de forma prática e criativa. 

Tags:
Isabela Moreira

Repórter do Trendings

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