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8 dicas para se destacar no LinkedIn com produção de conteúdo

Filipe Oliveira
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Resgatamos de nossos arquivos dicas dadas por Paulo Silvestre, que tem mais de 775 mil seguidores na plataforma, em palestra no Social Media Week São Paulo

Produzir conteúdo é uma das principais maneiras de se destacar no LinkedIn. Participar de debates em grupos ou com outros usuários e produzir textos e vídeos pode aumentar a visibilidade de seu perfil. Mas não dá para sair falando e escrevendo qualquer coisa. Para te ajudar a acertar a mão, resgatamos dicas dadas por Paulo Silvestre, professor da ESPM que tem mais de 775 mil seguidores no LinkedIn, durante palestra no Social Media Week São Paulo em 2019.

Confira a seguir algumas dicas do especialista para quem quer se tornar um influenciador digital:

1 – Conheça profundamente o seu público

“A primeira coisa que você tem que saber é quem é o público com quem você vai falar. Qual o sexo, faixa etária, onde vive, o que faz. Informações estatísticas”, sugeriu Silvestre.

2 – Descubra como pode ajudar as pessoas

“De todas as dores que essa pessoa tem, quais você vai poder ajudar? É aí que você vai atuar. Você pode fazer pautas incríveis, textos perfeitos. Se não é o que seu público espera, não vai acontecer nada”.

3 – Escreva ou fale sobre algo que você domina

“A pior coisa que tem é ser pego na mentira ou identificarem que você está falando de algo que não tem a menor noção. Aí vai embora toda sua reputação”.

4 – Fale a língua das pessoas

“O pessoal acha que influenciador tem que ser um cara superpop ou engraçado, mas não necessariamente. Se você quiser atingir um público mais sofisticado e vier todo gozadão, não vai rolar. As pessoas não interagem”, comentou o especialista. “E se você tem um público mais pop e vier com um discurso muito erudito, as pessoas nem vão entender o que você fala.”

5 – Foque no tema escolhido

“A partir do momento que você escolher um tema, foque nele e vá em frente. Se cada hora você falar de uma coisa diferente, não vai ser autoridade de nada. É preciso ter consistência”.

6 – Cuidado com os jargões

“Você precisa entender que está falando para o seu público e o seu público não é o seu colega. A não ser que você seja, por exemplo, advogado e queira se tornar uma autoridade no mundo dos advogados”.

7 – Não tente agradar a todos

“Você pode ser o cara mais sensacional do mundo e fazer tudo certinho, vai ter 5% que te acham uma besta. A vida é assim, por que você acha que nas redes sociais seria diferente?”, questionou o professor. De acordo com Silvestre, o problema é que quando você tenta agradar a todos, o seu discurso enfraquece. “Não dá para agradar todo mundo porque você vai ficar morno e água morna não serve nem para fazer chá”.

8 – Poste com regularidade 

“Não dá para simplesmente sumir de vez em quando. O seguidor fica esperando pelas suas explicações”, alertou Silvestre. “Isso, aliás, é uma das coisas mais gratificantes para quem começa nessa vida. Você começa a produzir o seu conteúdo e as pessoas te escrevem quando você não publica algo para saber se está tudo bem e te perguntar do vídeo do dia”.

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Filipe Oliveira

Editor do #Trendings.

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