fbpx
LOADING

Digite para procurar

Pós-graduação em marketing: conheça 8 opções de cursos

Redação Trendings
Compartilhar

Veja opões de especializações oferecidas pela ESPM nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design 

Você tem planos de ampliar os seus conhecimentos e habilidades fazendo uma pós-graduação em marketing? Neste conteúdo, a equipe do Trendings listou algumas opções de cursos oferecidos pela ESPM para profissionais que buscam uma especialização na área. Confira: 

Pós-Graduação Marketing para Empreendedores

Investir em estratégias de marketing pode ser o ponto de partida para quem já atua ou tem planos de seguir uma carreira como empreendedor. A finalidade desta pós-graduação é capacitar empreendedores por meio do aprimoramento de fundamentos e técnicas de marketing que trabalham a competitividade, a performance e o crescimento de quem investe no próprio negócio.  

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Trata-se de uma especialização direcionada para empreendedores que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos e as suas habilidades em marketing e estratégia.  

O que se aprende?  

As disciplinas desse curso baseiam-se em como aplicar conceitos e ferramentas de marketing dentro de ambientes empresariais. Consumo e experiência do consumidor, liderança, cultura organizacional, criatividade e inovação em produtos e negócios estão entre as pautas presentes no cronograma.  

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui.   

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

O avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais são alguns dos fatores que ampliaram as oportunidades de atuação para profissionais de diversos segmentos do mercado de trabalho. Estratégias de marketing também passaram a ser elaboradas e aplicadas dentro do ambiente virtual. O intuito desta pós-graduação é apresentar e trabalhar ferramentas que atendam às necessidades de profissionais que atuam nesse setor. 

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais que buscam uma especialização com o objetivo de compreender e colocar em prática conceitos e fundamentos de comunicação e marketing dentro do contexto digital.  

O que se aprende?  

Esse é um curso sobre comunicação e marketing digital. A grade curricular inclui conteúdos sobre estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.   

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui.   

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing

A gestão de um negócio seja ele uma empresa de grande porte ou um empreendimento em fase de desenvolvimento é uma tarefa que exige certas habilidades. Criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados são algumas delas. Esta pós-graduação consiste em oferecer recursos para que profissionais adquiram uma visão estratégica de atividades relacionadas ao marketing para atuar em ambientes corporativos.  

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Essa é uma especialização indicada para profissionais que procuram uma capacitação técnica e gerencial em áreas que incluem gestão de negócios e marketing.  

O que se aprende?  

Esse é um curso cuja finalidade é fornecer fundamentos e ferramentas para que gestores realizem análises, planejamentos e a implementação de estratégias empresariais e de marketing em ambientes considerados complexos. Entre as pautas exploradas ao longo do programa, estão gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios.  

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui.   

Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing

Pautas relacionadas à tecnologia têm estado cada vez mais presentes no cronograma de empresas de diferentes setores do mercado. Esta é uma pós-graduação oferecida em parceria com a International Business Machines Corporation (IBM) e que tem o objetivo de instruir profissionais de áreas de marketing e negócios sobre a utilização de recursos tecnológicos para analisar e prever resultados em situações do cotidiano.   

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais de marketing, negócios e tecnologia que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.  

O que se aprende?  

Muito mais do que disciplinas sobre marketing e negócios, a grade curricular desse curso também reúne temas, como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.  

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 376 horas.   

Para saber mais, clique aqui 

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing

Ter conhecimento sobre ferramentas e estratégias de marketing é um dos pré-requisitos para cargos de gestão. Esta é uma pós-graduação cuja finalidade é fornecer fundamentos e técnicas para que profissionais compreendam as atividades que envolvem os conceitos de marketing, além de apresentar recursos que podem ser utilizados em contextos de gestão de negócios.  

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais, recém-graduados e empreendedores que têm interesse em expandir as suas habilidades de marketing com a finalidade de utilizá-las dentro do ambiente corporativo.  

O que se aprende?  

A grade desse curso inclui conteúdos para analisar fatores de marketing que afetam os negócios, identificar causas que possam impactar no resultado de uma empresa e compreender estratégias relacionadas ao marketing dentro de uma organização.  

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui 

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital

A tecnologia tem promovido transformações em diferentes setores do mercado de trabalho. Marketing e design estão entre os segmentos que compõem essa lista. O objetivo desta pós-graduação é capacitar profissionais que atuam nessas áreas para ocupar cargos executivos e exercer funções que envolvem marketing digital.   

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais e empreendedores que atuam em áreas relacionadas a marketing, comunicação e design. Essa especialização também é destinada para recém-graduados que trabalham com tecnologia da informação, meios e produtos digitais.   

O que se aprende?  

Esse é um curso sobre marketing digital e todas as suas especificidades. Entre as pautas presentes no programa, estão e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO, Adwords, além de conteúdos sobre arquitetura da informação e UX.  

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

Este é um curso oferecido em parceria com a Edições Globo Condé Nast (EGCN), a editora brasileira que é responsável pela publicação de títulos como Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. Essa pós-graduação tem o intuito de preparar profissionais para lidar com questões que envolvem marketing e a gestão de negócios de luxo sejam eles empresas já consolidadas no mercado ou novos empreendimentos.  

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar os seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema em questão também podem ingressar no curso.  

O que se aprende?  

As disciplinas dessa pós-graduação baseiam-se em conteúdos sobre como aliar habilidades, competências e estratégias de marketing para impulsionar negócios do mercado de luxo. A grade curricular também contempla pautas como criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais.  

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.   

Para saber mais, clique aqui 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Esta pós-graduação também é oferecida em parceria com um veículo de comunicação. Nesse caso, é a revista Glamour Brasil. Essa especialização tem a finalidade de ampliar as perspectivas de profissionais do setor de moda e beleza sobre a gestão e operação de negócios por meio de conceitos e ferramentas de marketing digital.  

Mais informações

Para quem é indicado o curso?  

Recém-graduados e empreendedores que atuam nos mais diversos segmentos de moda, beleza ou outras áreas relacionadas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.   

O que se aprende?  

Os conteúdos que compõem a grade curricular desse curso envolvem compreender e analisar fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais com o objetivo de atender as demandas atuais do mercado. Entre os temas explorados no cronograma, estão comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos. 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui 

Quer ver mais conteúdos para impulsionar sua carreira?

Tags:
Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *