Você tem planos de ampliar os seus conhecimentos e habilidades fazendo uma pós-graduação em marketing? Neste conteúdo, a equipe do Trendings listou algumas opções de cursos oferecidos pela ESPM para profissionais que buscam uma especialização na área. Confira:
Investir em estratégias de marketing pode ser o ponto de partida para quem já atua ou tem planos de seguir uma carreira como empreendedor. A finalidade desta pós-graduação é capacitar empreendedores por meio do aprimoramento de fundamentos e técnicas de marketing que trabalham a competitividade, a performance e o crescimento de quem investe no próprio negócio.
Trata-se de uma especialização direcionada para empreendedores que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos e as suas habilidades em marketing e estratégia.
As disciplinas desse curso baseiam-se em como aplicar conceitos e ferramentas de marketing dentro de ambientes empresariais. Consumo e experiência do consumidor, liderança, cultura organizacional, criatividade e inovação em produtos e negócios estão entre as pautas presentes no cronograma.
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
O avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais são alguns dos fatores que ampliaram as oportunidades de atuação para profissionais de diversos segmentos do mercado de trabalho. Estratégias de marketing também passaram a ser elaboradas e aplicadas dentro do ambiente virtual. O intuito desta pós-graduação é apresentar e trabalhar ferramentas que atendam às necessidades de profissionais que atuam nesse setor.
Profissionais que buscam uma especialização com o objetivo de compreender e colocar em prática conceitos e fundamentos de comunicação e marketing dentro do contexto digital.
Esse é um curso sobre comunicação e marketing digital. A grade curricular inclui conteúdos sobre estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
A gestão de um negócio – seja ele uma empresa de grande porte ou um empreendimento em fase de desenvolvimento – é uma tarefa que exige certas habilidades. Criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados são algumas delas. Esta pós-graduação consiste em oferecer recursos para que profissionais adquiram uma visão estratégica de atividades relacionadas ao marketing para atuar em ambientes corporativos.
Essa é uma especialização indicada para profissionais que procuram uma capacitação técnica e gerencial em áreas que incluem gestão de negócios e marketing.
Esse é um curso cuja finalidade é fornecer fundamentos e ferramentas para que gestores realizem análises, planejamentos e a implementação de estratégias empresariais e de marketing em ambientes considerados complexos. Entre as pautas exploradas ao longo do programa, estão gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios.
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pautas relacionadas à tecnologia têm estado cada vez mais presentes no cronograma de empresas de diferentes setores do mercado. Esta é uma pós-graduação oferecida em parceria com a International Business Machines Corporation (IBM) e que tem o objetivo de instruir profissionais de áreas de marketing e negócios sobre a utilização de recursos tecnológicos para analisar e prever resultados em situações do cotidiano.
Profissionais de marketing, negócios e tecnologia que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.
Muito mais do que disciplinas sobre marketing e negócios, a grade curricular desse curso também reúne temas, como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.
Três semestres, totalizando 376 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Ter conhecimento sobre ferramentas e estratégias de marketing é um dos pré-requisitos para cargos de gestão. Esta é uma pós-graduação cuja finalidade é fornecer fundamentos e técnicas para que profissionais compreendam as atividades que envolvem os conceitos de marketing, além de apresentar recursos que podem ser utilizados em contextos de gestão de negócios.
Profissionais, recém-graduados e empreendedores que têm interesse em expandir as suas habilidades de marketing com a finalidade de utilizá-las dentro do ambiente corporativo.
A grade desse curso inclui conteúdos para analisar fatores de marketing que afetam os negócios, identificar causas que possam impactar no resultado de uma empresa e compreender estratégias relacionadas ao marketing dentro de uma organização.
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
A tecnologia tem promovido transformações em diferentes setores do mercado de trabalho. Marketing e design estão entre os segmentos que compõem essa lista. O objetivo desta pós-graduação é capacitar profissionais que atuam nessas áreas para ocupar cargos executivos e exercer funções que envolvem marketing digital.
Profissionais e empreendedores que atuam em áreas relacionadas a marketing, comunicação e design. Essa especialização também é destinada para recém-graduados que trabalham com tecnologia da informação, meios e produtos digitais.
Esse é um curso sobre marketing digital e todas as suas especificidades. Entre as pautas presentes no programa, estão e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO, Adwords, além de conteúdos sobre arquitetura da informação e UX.
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Este é um curso oferecido em parceria com a Edições Globo Condé Nast (EGCN), a editora brasileira que é responsável pela publicação de títulos como Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. Essa pós-graduação tem o intuito de preparar profissionais para lidar com questões que envolvem marketing e a gestão de negócios de luxo – sejam eles empresas já consolidadas no mercado ou novos empreendimentos.
Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar os seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema em questão também podem ingressar no curso.
As disciplinas dessa pós-graduação baseiam-se em conteúdos sobre como aliar habilidades, competências e estratégias de marketing para impulsionar negócios do mercado de luxo. A grade curricular também contempla pautas como criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais.
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Esta pós-graduação também é oferecida em parceria com um veículo de comunicação. Nesse caso, é a revista Glamour Brasil. Essa especialização tem a finalidade de ampliar as perspectivas de profissionais do setor de moda e beleza sobre a gestão e operação de negócios por meio de conceitos e ferramentas de marketing digital.
Recém-graduados e empreendedores que atuam nos mais diversos segmentos de moda, beleza ou outras áreas relacionadas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.
Os conteúdos que compõem a grade curricular desse curso envolvem compreender e analisar fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais com o objetivo de atender as demandas atuais do mercado. Entre os temas explorados no cronograma, estão comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos.
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.