fbpx
LOADING

Digite para procurar

5 negócios estranhos que deram muito certo

Jorge Tarquini
Compartilhar

Todos os dias, uma infinidade de ideias (boas e ruins) são criadas e colocadas em prática – e a maioria não dá certo. Mas há algumas que deram (por um tempo…), apesar de serem “pouco ortodoxas”

Há uma máxima no mundo dos negócios que diz: “nenhuma ideia é tão ruim que não mereça um segundo olhar”. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dessas ideias às quais muita gente não dedicaria sequer uma primeira olhada – mas que, no geral, foram bem-sucedidas.

O dinossauro dos influencers

Nos idos de 2008, Jason Zook pensou: “e se eu cobrasse de empresas para usar uma camiseta com sua marca por um dia e espalhasse a imagem pela Internet, junto com vídeos e outras informações das marcas?”. E começou a entrar em contato com as empresas que – acreditem! – passaram a pagar pelo serviço! Apesar de ter lucrado mais de US$ 1 milhão em quatro anos de existência, a empresa não foi além de 2013. Mas podemos dizer que ele é o pai do modelo de negócios que, hoje, faz a fortuna dos influlencers.

Terrenos na Lua e lugar no paraíso

A Lunar Embassy, criada pelo empresário americano Dennis Hope no auge do desespero de um divórcio que o deixara arruinado, é a primeira imobiliária extraterrestre! Isso mesmo: ela vende terrenos na Lua. Conseguiu isso registrando a propriedade de nosso satélite em São Francisco. Isso tornou bilionário o empresário: já faturou (até hoje) mais de US$ 40 milhões com clientes como George Lucas e até os falecidos ex-presidentes Ronald Reagan e George Bush pai. A mesma sorte não tiveram Edgar Kim e Nate Davis – que, em 2007, ganharam apenas algumas dezenas de milhares de dólares vendendo por R$ 12,79 kits de viagem para o paraíso: tinha cartão de embarque em 1ª classe, certificados, guia turístico com informações sobre o destino e uma nova identidade local.

Ossos da sorte (sorte para quem?)

Toda refeição que inclui frango ou galinha termina sempre com o ritual: duas pessoas brincando com o “osso da sorte”, ou fúrcula, nome do osso bifurcado do peito das aves. Mas, como cada ave só tem um desses, pode haver gente desiludida por não poder entrar na brincadeira. Pensando na alegria dessas pessoas, Ken Ahroni resolveu a parada: inventou a versão plástica do tal ossinho e… faturou US$ 1 milhão em apenas um ano de operação. Na mesma linha galinácea, outro norte-americano, Leslie Suitor, achou uma maneira bacana de oferecer a chance de criar frangos e de ter ovos frescos em casa todos os dias: o Rent-a-chicken. O serviço proporciona o aluguel de um casal de frangos em uma gaiola e também a alimentação.

Rede de traição

A ideia de criar uma rede social de namoro online para pessoas casadas pode soar esquisito – afinal, estamos falando de traição como a base dessa rede… Mas ashleymadison.com é um sucesso! Com o slogan “A vida é curta: tenha um caso”. O Brasil, atrás apenas dos EUA, é o segundo maior mercado da marca que junta os dois nomes femininos mais populares entre os americanos (Ashley e Madison).

Papai Noel existe!

Ao menos é essa a ilusão que se cria para crianças com o serviço Santa Mail. Desde 2002, ela possui um código postal do Alasca e, por US$ 10, envia para a criança uma cartinha do Bom Velhinho diretamente do Polo Norte.

LEIA TAMBÉM:

LGPD: 3 casos de punições a empresas por violação de dados na Europa e EUA

Quiz: qual a influência dos algoritmos sobre você

Quiz: descubra se você está trabalhando em condições normais ou anormais de home office

Tags:
Jorge Tarquini

Curador do #Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *