fbpx
LOADING

Digite para procurar

Conheça 16 cursos de marketing da ESPM

Redação Trendings
Compartilhar

Nesta lista, apresentamos cursos nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design

Os conceitos e as ferramentas de marketing são grandes aliados de quem atua em contextos nos quais a competitividade é um fator decisivo para alcançar o sucesso. Neste conteúdo, a equipe do Trendings separou algumas opções oferecidas pela ESPM para profissionais que planejam expandir os seus conhecimentos e habilidades de marketing. Confira:

Pós-Graduação Marketing para Empreendedores

Seja para o planejamento de ações dentro de uma organização ou para ganhar visibilidade no mercado, o marketing pode ser um aliado de quem atua como empreendedor. O objetivo desta pós-graduação é capacitar profissionais do setor por meio do aprimoramento de fundamentos e técnicas de marketing que trabalham a competitividade, a performance e o crescimento de quem investe no próprio negócio.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Como o próprio nome já adianta, esse é um curso indicado para empreendedores que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos e as suas habilidades em marketing e estratégia.

O que se aprende?

Esse é um curso sobre como aplicar conceitos e ferramentas de marketing dentro de ambientes empresariais. Entre os temas presentes na grade curricular, estão consumo e experiência do consumidor, liderança, cultura organizacional, criatividade e inovação em produtos e negócios.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

Online ou não, o marketing sempre foi uma pauta relevante para empresas de diferentes segmentos. No entanto, a popularização das redes sociais ampliou as possibilidades ao fazer com que essas estratégias também fossem elaboradas e aplicadas dentro do ambiente virtual. A finalidade desta pós-graduação é apresentar e trabalhar ferramentas que atendam às necessidades de profissionais que atuam nesse setor.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais que se interessam por assuntos relacionados ao ambiente digital e que buscam compreender e colocar em prática conceitos e fundamentos de comunicação e marketing dentro do contexto virtual.

O que se aprende?

Como o próprio nome já adianta, trata-se de um curso sobre comunicação e marketing digital. Entre os conteúdos explorados ao longo do programa, estão estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing

Administrar um negócio é uma tarefa que envolve habilidades, como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Esta especialização consiste em promover que profissionais de segmentos variados adquiram uma visão estratégica de atividades relacionadas ao marketing para atuar no contexto corporativo.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Essa é uma pós-graduação destinada para jovens profissionais com diversas formações que estão em busca de uma capacitação técnica e gerencial em áreas que incluem gestão de negócios e marketing.

O que se aprende?

O intuito desse curso é desenvolver gestores para atuar em diferentes segmentos do mercado, além de fornecer fundamentos e ferramentas para realizar análises, planejamentos e a implementação de estratégias empresariais e de marketing em ambientes considerados complexos. Finanças, liderança, inovação e novos modelos de negócios estão entre as pautas presentes no cronograma.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing

Esta é uma pós-graduação oferecida em parceria com a International Business Machines Corporation (IBM) e que tem a intenção de permitir que profissionais que atuam em marketing e negócios utilizem recursos tecnológicos para analisar e prever resultados em diversas situações.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Trata-se de uma especialização indicada para profissionais de marketing, negócios e tecnologia que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.

O que se aprende?

Para além de temas que envolvem marketing e negócios, esse curso também inclui conteúdos sobre como aplicar a tecnologia nesses setores do mercado. As disciplinas reúnem pautas, como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 376 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing

Marketing, estratégia e gestão são algumas das palavras que definem esta pós-graduação. A grade curricular tem o intuito de preparar profissionais para atuar e compreender as diversas áreas da atividade de marketing, suas inter-relações e o papel do marketing como suporte à estratégia em um contexto de gestão de negócios.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais, recém-graduados e empreendedores que buscam aperfeiçoar os seus conceitos e técnicas de marketing com a finalidade de utilizá-los dentro do ambiente corporativo.

O que se aprende?

As disciplinas desse curso foram organizadas de forma que profissionais desenvolvam habilidades e qualificações de marketing para gerir uma empresa. Entre os temas presentes no cronograma, estão analisar fatores de marketing que afetam os negócios, identificar causas que possam impactar no resultado de uma empresa e compreender estratégias relacionadas ao marketing dentro de uma organização.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital

A tecnologia tem promovido transformações em diferentes setores do mercado de trabalho. Entre eles, está o marketing. As oportunidades de atuação para quem segue carreira nesse segmento também são variadas. O objetivo desta pós-graduação é preparar os estudantes para o exercício de funções executivas em marketing digital.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais e empreendedores que atuam em áreas relacionadas a marketing, comunicação e design. Esse curso também é recomendado para recém-formados que trabalham com tecnologia da informação, meios e produtos digitais.

O que se aprende?

Essa é uma especialização sobre marketing digital e todas as suas especificidades. Essa pós-graduação também inclui conteúdos sobre arquitetura da informação e UX. Entre as pautas do programa, estão e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO e Adwords.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

Este é um curso oferecido em parceria com a Edições Globo Condé Nast (EGCN), a editora brasileira que é responsável pela publicação de títulos como Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. O intuito dessa especialização é preparar profissionais de diversas áreas de atuação para lidar com questões que envolvem marketing e a gestão de negócios de luxo, sejam eles sobre empresas já consolidadas ou novos empreendimentos.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar os seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. No entanto, profissionais de outras áreas do mercado e recém-formados que se interessam por esse assunto também podem ingressar no curso.

O que se aprende?

Como o próprio nome já adianta, esse é um curso sobre como aliar habilidades, competências e estratégias de marketing para impulsionar negócios que fazem parte do mercado de luxo. Muito mais do que pautas do ambiente corporativo, essa pós-graduação também contempla assuntos como criatividade, inovação, gestão de marca, experiência do cliente e redes sociais em seu programa.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Este é outro curso oferecido em parceria com um veículo de comunicação. Nesse caso, é a revista Glamour Brasil. A finalidade dessa pós-graduação é ampliar as perspectivas de profissionais do setor sobre a gestão e operação de negócios de moda e beleza por meio de conceitos e ferramentas de marketing digital.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Recém-graduados e empreendedores que atuam nos mais diversos segmentos de moda, beleza ou outras áreas relacionadas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.

O que se aprende?

As disciplinas que compõem essa pós-graduação envolvem compreender e analisar fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais com foco em atender as demandas atuais do mercado. Comportamento humano, finanças, branding, redes sociais, desenvolvimento de produto e marketing de conteúdo são alguns dos temas presentes no programa.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Master em Self-Service Analytics Aplicado ao Marketing

Um instrumento importante no processo de desenvolvimento de estratégias – sejam elas de marketing ou não – são os dados. O objetivo deste curso é justamente apresentar as ferramentas que o mercado de trabalho já utiliza para fazer a análise desse tipo de informação. Essa especialização é oferecida com o apoio da Tableau, uma empresa que desenvolve softwares para a visualização de dados.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais que desejam dominar conceitos e ferramentas de mercado e planejam expandir os seus conhecimentos sobre a análise do processo de decisão em marketing e relacionamento com clientes.

O que se aprende?

A grade curricular dessa pós-graduação é baseada em dados. Para além de fundamentos e teorias sobre marketing, o cronograma abrange aulas práticas sobre as ferramentas utilizadas no mercado para a obtenção e interpretação de informações. Inteligência de negócios, arquitetura e modelagem de dados também estão entre os temas explorados.

Qual a duração?

Quatro semestres, totalizando 420 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Master Head Of Digital Marketing

As inovações tecnológicas e as transformações tecnológicas têm promovido discussões dentro e fora do mercado de trabalho. A finalidade desta especialização é possibilitar que profissionais de diferentes segmentos compreendam de que formas a tecnologia está sendo incorporada no marketing e nas relações de negócios e apliquem essas ferramentas para obter melhores resultados.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais de marketing, comunicação e tecnologia da informação que buscam aprofundar os seus conhecimentos em gestão e marketing. Vale lembrar que, para ingressar nesse curso, é preciso ter uma experiência mínima de três anos no mercado.

O que se aprende?

Marketing, estratégia, negócios e gestão são algumas das palavras que definem essa pós-graduação. Finanças, experiência do usuário, redes sociais, liderança e cultura digital estão entre as pautas presentes no programa.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 480 horas.

Para saber mais, clique aqui.

MBA em Marketing

Em ambientes nos quais a competitividade é uma palavra-chave, conhecer os conceitos e as ferramentas de marketing não é mais apenas uma opção. Este curso tem o intuito de oferecer fundamentos e ferramentas de marketing para que profissionais dominem as técnicas de marketing e as utilizem como instrumento de gestão de organizações de diferentes portes e setores.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Essa é uma pós-graduação destinada para profissionais e empreendedores que atuam em diferentes segmentos e que desejam se especializar em marketing. Vale lembrar que, para ingressar nesse curso, é preciso ter uma experiência mínima de dois anos no mercado.

O que se aprende?

Trata-se de uma especialização em marketing. Entre os temas presentes no programa, estão analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização, identificar oportunidades de melhoria de performance e elaborar estratégias adequadas ao contexto de cada negócio e que tenham significado para os clientes.

Qual a duração?

Quatro semestres, totalizando 540 horas.

Para saber mais, clique aqui.

MBA em Marketing Estratégico

Esta é uma pós-graduação sobre como utilizar os fundamentos e as ferramentas de marketing para administrar um negócio. As disciplinas da grade curricular foram organizadas de forma que profissionais possam desenvolver competências gerenciais focadas em marketing e em sua influência no processo decisório dentro de uma empresa.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Esse é um curso destinado para profissionais com formação universitária em setores variados e que têm interesse em ampliar seus conhecimentos e habilidades de marketing. Vale lembrar que, para ingressar nessa pós-graduação, é preciso ter uma experiência profissional de, no mínimo, três anos.

O que se aprende?

Como o próprio nome já adianta, esse é um curso sobre marketing e estratégia. Finanças, liderança, inteligência emocional, gestão de marca, modelos de negócios e planejamento de comunicação são alguns dos assuntos que compõem o cronograma dessa especialização.

Qual a duração?

Quatro semestres, totalizando 408 horas.

Para saber mais, clique aqui.

MBA em Negócios e Marketing do Vinho

Pós-graduação oferecida em parceria com o Centro Italiano di Analisi Sensoriale, responsável por pesquisas na área de análise sensorial e de ciência do consumo. O objetivo desse curso é qualificar profissionais para atuarem em gestão e marketing de negócios do setor de vinhos.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua ou deseja ocupar cargos em empresas da cadeia de negócios de vinho. Sejam esses profissionais diretores, gerentes, representantes comerciais e sommeliers.

O que se aprende?

A grade curricular dessa especialização é composta por disciplinas sobre gestão de negócios e vinhos. Entre elas, estão degustação e avaliação sensorial, mercado de vinho no Brasil, branding, comunicação digital e finanças.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 400 horas.

Para saber mais, clique aqui.

MBA Executivo em Marketing

Um dos diferenciais desta especialização é que ela é dedicada a um público que conta com um currículo mais amplo. Trata-se de um curso que tem a finalidade de possibilitar que profissionais com experiência no mercado compreendam as tendências, analisem cenários e busquem soluções para ambientes complexos e em transformação.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Profissionais em fase de reconhecimento profissional que desejam desenvolver competências gerenciais na administração de negócios e nos principais conceitos de marketing. Vale lembrar que, para ingressar nessa pós-graduação, é preciso ter uma experiência de mais de cinco anos em cargos de gestão, das mais diversas áreas de formação.

O que se aprende?

Além de conteúdos sobre marketing e gestão, o programa também engloba pautas como aspectos mercadológicos, criatividade, inovação, mentalidade empreendedora, etnografia, inteligência competitiva, branding e construção de cenários econômicos.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 600 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Prime MBA em Big Data Aplicado ao Marketing e Negócios

A aplicação do big data e da inteligência artificial abrange diversas áreas ligadas à interação humana e envolve inclusive as áreas de marketing e negócios. O intuito desta pós-graduação é desenvolver gestores e profissionais de marketing para que eles tenham uma visão estratégica e conhecimento técnico para planejar ações relevantes e inovadoras baseada em decisões estruturadas.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Gestores, empreendedores e profissionais das áreas de gestão, marketing, tecnologia, negócios e comunicação que planejam aprimorar os seus conhecimentos com a finalidade de conduzir estratégias e ações relacionadas à transformação digital, marketing e ciência de dados dentro do segmento de negócios.

O que se aprende?

Marketing, tecnologia e dados são algumas das palavras que definem essa pós-graduação. Tecnologia da informação, plataformas digitais, estratégias em ambientes em transformação, mercado, gestão e produtos digitais estão entre os temas presentes no programa.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 400 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Prime MBA em Marketing Estratégico

Esta é uma pós-graduação sobre como aliar comunicação e marketing digital na administração de negócios que estão em transformação. A finalidade dessa especialização é desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação e planejarem ações inovadoras e relevantes de marketing na era digital.

Mais informações

Para quem é indicado o curso?

Empresários, executivos e profissionais de marketing, comunicação, vendas e tecnologia da informação que buscam ampliar os seus conhecimentos sobre marketing estratégico e comunicação digital.

O que se aprende?

Trata-se de um curso sobre marketing e estratégia. As disciplinas da grade curricular incluem pautas como estratégia em ambientes em transformação, comunicação multiplataforma, gestão da inovação, design thinking e modelagem de novos negócios.

Três semestres, totalizando 400 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Quer ver mais conteúdos para impulsionar sua carreira?

Tags:
Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *