LOADING

Digite para procurar

Tendências: marketing de dados e a hiperautomação em tempos de pandemia

Roberta De Lucca
Compartilhar

Publicação da Hub 4all investigou as mudanças forçadas que ocorreram no cenário virtual com a chegada do covid-19

A Hub 4all investigou como o coronavírus levou a respostas imediatas no cenário virtual, a partir da análise de pesquisas e artigos brasileiros e estrangeiros sobre tecnologia e comportamento do consumidor. O resultado foi publicado no 4all Report_2021, que traz um abrangente panorama sobre inovação, transformação digital e comportamento. “Essa foi a primeira edição do report, cujo objetivo é gerar conteúdo relevante sobre transformação digital. Os temas que chamamos de fundamentais são aqueles que acreditamos ser os mais importantes no desenvolvimento de uma startup”, explica Samantha Carvalho, head de Marketing da 4all.

Entre as tendências apontadas no relatório está o Marketing de Dados e a Hiperautomação. “A união entre a experiência do usuário e a centralização dos dados em uma única plataforma traz a pauta da hiperautomação. Isso porque cada vez mais empresas contam com processos internos de alta complexidade, sendo necessário um número maior de tecnologias para abranger cada uma de suas etapas de maneira facilitada”, diz um trecho do relatório.

De acordo com Pedro Ortiz, Product Manager da Iris Data Driven, a empresa que investir nesse tipo de plataforma terá o domínio sob os dados lá armazenados. “É importante que a empresa aposte na organização e categorização do consumo dos clientes em dados aplicáveis nas estratégias de marketing. Um bom trabalho de personalização pressupõe ciência dos dados para entendimento de padrões comportamentais que, aí sim, podem gerar segmentações e ações customizadas”, afirma Ortiz. “O papel da hiperautomação nesse contexto é tirar o esforço manual de extração e organização dessa grande quantidade de informações coletadas, gerando assim uma maior clareza de dados para o negócio tomar decisões e se comunicar com os clientes”.

LEIA TAMBÉM:

Big Data: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

5G: as vantagens dessa tecnologia que irá transformar o mundo

7 dicas para se preparar para as profissões do futuro

Tags:
Roberta De Lucca

Jornalista colaboradora do Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *