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Como chegar ao sim, A arte de influenciar pessoas e Ideias que colam. Veja esses e outros títulos que falam sobre persuasão e influência 

Persuasão é um conceito que, quando aplicado no setor de negócios, por exemplo, pode funcionar como estratégia para atrair e fidelizar clientes. Quer ampliar os seus conhecimentos sobre esse tema? A equipe do Trendings montou uma lista com oito livros sobre persuasão e influência. Confira: 

1. As Armas da Persuasão: Como influenciar e Não se Deixar Influenciar (Editora Sextante)

Livro 1

A finalidade deste livro é explicar como funciona o processo de persuasão, além de como isso se aplica ao comportamento humano durante um momento de tomada de decisão seja sobre questões pessoais ou profissionais. Reciprocidade, aprovação social e escassez também são alguns dos princípios explorados na obra. 

2. Pré-suasão: A influência Começa Antes Mesmo da Primeira Palavra (Editora Sextante)

Livro 2

Como o subtítulo já denuncia, a proposta deste livro inclui mostrar como e por que “a influência começa antes mesmo da primeira palavra”. “Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência”, diz a sinopse

3. Encantamento: A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações (Editora Alta Books)

Livro 3

Além de persuasão, outra palavra-chave que resume um dos objetivos deste livro é encantamento. Na opinião do autor, o método que ele chama de encantamento – quando praticado corretamente – pode promover resultados mais eficientes do que estratégias que envolvem persuasão, influência ou outras técnicas de marketing consideradas tradicionais. 

4. Como Chegar ao Sim: Como Negociar Acordos sem Fazer Concessões (Editora Sextante)

Livro 4

Trata-se de um livro sobre negociação. Por meio de exemplos práticos, o autor apresenta dicas e técnicas que podem ser utilizadas em diferentes situações do cotidiano – o que inclui trabalhar em parceria para encontrar opções criativas e justas, alcançar objetivos sem prejudicar o relacionamento, e negociar com pessoas consideradas difíceis ou que ocupam cargos superiores. 

5. A Arte de Influenciar Pessoas: Sozinho não se Chega a Lugar Nenhum (Editora Mundo Cristão)

Livro 5

Mais um livro sobre influência e relacionamentos humanos. O autor promete levantar discussões sobre como esse tipo de interação pode interferir no crescimento pessoal e profissional de uma pessoa, além de identificar quais caminhos podem levar essa prática a ser vista como sinônimo de uma boa liderança. 

6. Ideias que Colam: Por que Algumas Ideias Pegam e Outras Não (Editora Alta Books)

Livro 6

Um livro cuja finalidade é evidenciar os princípios e as qualidades de ideias consideradas bem-sucedidas. Entre os temas explorados estão tópicos sobre como aproveitar a essência de uma ideia, como atrair e manter a atenção das pessoas, e como levar as pessoas a se importarem com sua ideia. 

7. Conversas Cruciais: Habilidades para se Comunicar Quando há Altos Interesses em Jogo (Editora Sextante)

Livro 7

Este livro propõe outra abordagem sobre persuasão e influência. Nesse caso, a estratégia utilizada é a comunicação. Responder quando alguém inicia uma conversa crucial com você, abordar temas de inclusão e diversidade, e estabelecer uma comunicação mais eficiente nos meios digitais são algumas das recomendações do autor para lidar com conversas difíceis e alcançar resultados. 

8. Máxima Influência: As 12 leis Universais da Persuasão Efetiva (DVS Editora)

Livro 8

Uma espécie de manual de boas práticas sobre como atrair e influenciar pessoas de uma forma positiva. “Desvenda os enigmas da influência e mostra como é possível fazer com que as pessoas confiem em você para convencê-las do seu ponto de vista – e concluir negócios”, diz a sinopse. 

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Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

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