Uma parceria entre o Instagram For Business e a ASAS, coletivo internacional de inteligência criativa, resultou na série de documentários togetHER, sobre a força da resiliência feminina em momentos de crise.
Os três primeiros episódios já estão no ar e retratam as histórias de uma brasileira moradora na Zona Oeste na capital paulista, que criou uma livraria voltada à venda de livros de autores negros, uma nigeriana proprietária de um restaurante em São Francisco (EUA) e uma norte-americana residente em Avon e fundadora de uma entidade de apoio a mulheres vítimas da violência doméstica.
Um dos maiores objetivos do projeto é dar visibilidade aos negócios online de empreendedoras mulheres, que aumentaram desde o surgimento da Covid-19, e contar suas histórias de transformação e de sucesso.
Os mini documentários têm entre 5 e 6 minutos e usam imagens dos feeds das personagens misturadas aos seus depoimentos, resultando numa edição sensível. A escolha das empreendedoras para os capítulos de estreia de togetHER foi feita em conjunto pela ASAS e pelo Instagram.
Episódio #1: Simi
A história da nigeriana Simileoluwaa Adebajo, Simi, que perdeu seu restaurante em um incêndio.
@ekokitchensf
Episódio #2: Ketty
A história da brasileira Ketty Valencio, criadora de uma livraria focada em autores negros.
@livrariafricanidades
Episódio #3: Lovern
A história de Lovern Gordon, fundadora de uma entidade de apoio a mulheres que sofrem abusos em casa.
@lovelifenowfound
Assista aos documentários clicando aqui.