fbpx
LOADING

Digite para procurar

Descubra o formato favorito dos brasileiros nas redes sociais

Redação Trendings
Compartilhar

O Brasil é um dos países que mais consome redes sociais em todo o mundo, e o vídeo é o tipo de conteúdo que mais agrada os brasileiros 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Comscore, uma empresa norte-americana de análise de internet, o vídeo é o formato favorito de conteúdo dos brasileiros nas redes sociais. O levantamento, que tem a finalidade de indicar os principais insights relacionados ao comportamento e às preferências dos consumidores no ambiente digital, mostrou que houve um aumento de 21% no número de visualizações de vídeos no Brasil entre 2022 e 2023. 

“O consumo de conteúdo em vídeo está em constante crescimento, mas notamos que as preferências dos consumidores têm mudado ao longo do tempo. Plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube já não dominam as visualizações como antes, enquanto o TikTok, com um formato inovador e uma plataforma mais recente no mercado, tem ganhado cada vez mais destaque e alcançado números significativos”, explicou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore Brasil, em nota à imprensa.  

O estudo também traz informações sobre a população digital nacional e sobre o tipo de dispositivo mais utilizado pelos brasileiros. Os números indicam que 132,5 milhões de pessoas se conectam à internet no Brasil. 89,9 milhões desses usuários navegam exclusivamente por meio de celulares e tablets. WhatsApp, Instagram e YouTube estão entre os três aplicativos mais acessados.   

Quer ver mais conteúdos sobre tecnologia, negócios e comunicação?

Tags:
Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *