De acordo com uma pesquisa realizada pela Comscore, uma empresa norte-americana de análise de internet, o vídeo é o formato favorito de conteúdo dos brasileiros nas redes sociais. O levantamento, que tem a finalidade de indicar os principais insights relacionados ao comportamento e às preferências dos consumidores no ambiente digital, mostrou que houve um aumento de 21% no número de visualizações de vídeos no Brasil entre 2022 e 2023.
“O consumo de conteúdo em vídeo está em constante crescimento, mas notamos que as preferências dos consumidores têm mudado ao longo do tempo. Plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube já não dominam as visualizações como antes, enquanto o TikTok, com um formato inovador e uma plataforma mais recente no mercado, tem ganhado cada vez mais destaque e alcançado números significativos”, explicou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore Brasil, em nota à imprensa.
O estudo também traz informações sobre a população digital nacional e sobre o tipo de dispositivo mais utilizado pelos brasileiros. Os números indicam que 132,5 milhões de pessoas se conectam à internet no Brasil. 89,9 milhões desses usuários navegam exclusivamente por meio de celulares e tablets. WhatsApp, Instagram e YouTube estão entre os três aplicativos mais acessados.
Jornalistas da Glamour e da Vogue falaram sobre os desafios de quem atua nesse segmento…
Saiba o que é, para que serve e qual a importância dessa atividade para as…
Você sabe utilizar a inteligência artificial? Descubra como criar bons prompts para a execução de…
Especialista explica o que de mais importante você precisa saber sobre essa ferramenta de comunicação…
Entenda o que é esse golpe, como é aplicado e que tipo de prejuízo pode…
Confira tendências do setor, os números do mercado pet no Brasil e as oportunidades de…
This website uses cookies.