Profissionais que já atuam com comunicação ou em outros segmentos, mas que enxergam possibilidades de desenvolvimento nessa área, e também jovens profissionais que querem conteúdo mais especializado para trabalhar, têm à sua disposição diversos cursos de pós-graduação em Comunicação. Neste conteúdo, apresentamos três opções oferecidas pela ESPM que oferecem uma grade curricular que contempla o ensino das ferramentas mais atuais e a discussão dos principais movimentos tendências do mercado. Conheça a seguir cada um desses cursos:
Cada vez mais o mercado pede profissionais de marketing digital que atuem com desenvoltura por esse ambiente em constante transformação. Na mesma proporção, quem está trabalhando procura conteúdos que atendam as suas necessidades de aperfeiçoamento para atuarem cada vez melhor. A pós-graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital da ESPM oferece as ferramentas para o desenvolvimento das habilidades necessárias para o profissional trabalhar com marketing digital.
Para quem é indicada?
O curso foi formatado para profissionais que estão em início de carreira e buscam aperfeiçoamento profissional. Também é indicado para quem está em fase de ascensão profissional e para as pessoas que desejam se especializar na área.
O que se aprende?
A grade de aulas contempla os principais fundamentos dos canais de marketing digital: display, marketing de busca, de mídia social e de conteúdo. O estudante aprende a avaliar campanhas de marketing digital e a fazer análises orientadas por dados (data driven) para trabalhar com as tendências do segmento, e desenvolve capacidades para atuar com Automação e Mobile Marketing e para apresentar resultados de maneira estratégica e atual.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Clique aqui para saber mais sobre o curso.
O segmento de Comunicação e Design Digital requisita profissionais com amplo conhecimento sobre a área. Nessa pós-graduação, o aluno aprende os principais aspectos do segmento e se capacita a dominar as ferramentas com desenvoltura. Para isso, durante o curso da ESPM o estudante tem que elaborar um plano de comunicação e design digital.
Para quem é indicada?
Essa pós se destina a qualquer profissional recém-graduado em qualquer área do conhecimento e a empreendedores do segmento de Comunicação e Design Digital que desejam ampliar seu conhecimento para atender as demandas de empresas.
O que se aprende?
São 12 disciplinas, sendo que uma delas é destinada à elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O curso está dividido em três pilares: Competências em Negócios, envolve fundamentos de marketing e de gestão financeira, ambiente de negócios e estratégias empresariais e gestão de pessoas; Marketing Digital, aborda o universo das mídias digitais, comportamento do consumidor digital e fundamentos de marketing e de gestão financeira; UX, onde o aluno aprende prototipagem e testes de usabilidade, gamificação, arquitetura da informação e design de interação.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Clique aqui para saber mais sobre o curso.
A proposta desta pós-graduação é melhorar as capacidades dos profissionais de comunicação para que eles tenham visão estratégica para analisar as necessidades da empresa e ofereçam soluções inovadoras. Entre outras atribuições, o curso também se propõe a ensinar o estudante a gerenciar o relacionamento da corporação com seu público. Confira como é o curso:
Para quem é indicado?
A pós-graduação em Comunicação Estratégica e Branding da ESPM no Rio de Janeiro foi pensada para todas as pessoas em fase de crescimento profissional que trabalham em gestão de comunicação empresarial e para aquelas que desejam se aprofundar em branding e comunicação estratégica, visando estarem alinhadas com as práticas emergentes.
O que se aprende?
A grade curricular trabalha 4 áreas de conhecimento: Diagnóstico e Estratégia, envolve comunicação organizacional, marketing para estratégias digitais e mapeamento de públicos de interesse para o planejamento; Comunicação Estratégica e Tática, consiste em ensinar planejamento em comunicação integrada, planejamento de mídia e de métricas e planejamento em comunicação interna; Comunicação Omnichannel, voltada ao monitoramento de mídias sociais, planejamento para mídias digitais, mapa de jornada do consumidor e os pontos de contato; Branding & Reputation, que aborda branded content e storytelling, comunicação, ética e compliance nas organizações e governança corporativa, social e ambiental (ESG). O curso também oferece matérias eletivas – duas disciplinas de 24 horas ou três de 16 horas cada.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Clique aqui para saber mais sobre o curso.