fbpx
LOADING

Digite para procurar

O que o TikTok tem? Creators com mais de 1,5 milhão de seguidores explicam o sucesso do app

Filipe Oliveira
Compartilhar

Esdras Comedy e Fe Longoni falaram sobre os diferenciais da plataforma em palestra no YOUPIX Summit

Com mais de 800 milhões de usuários ativos no mundo, o TikTok é a rede social do momento para marcas e produtores de conteúdo. Mas afinal, qual o motivo de tanto sucesso? Esdras Saturnino, conhecido no TikTok como Esdras Comedy, e Fe Longoni, do canal Femingos, tentaram responder essa pergunta em uma palestra no YOUPIX Summit.

Para Esdras, que tem 1,6 milhão de seguidores na plataforma, o diferencial do TikTok em relação a outras mídias sociais é sua versatilidade. “Comecei a desenvolver conteúdos cantando, depois mudei para a comédia e o TikTok deu a possibilidade de ter diversos conteúdos na plataforma e aproveitar cada um deles.”

O jovem também vê o app como uma plataforma muito acessível para novos criadores. “Penso que é um lugar em que pessoas com poucos recursos conseguem fazer conteúdos incríveis. Tiktok é demonstrar suas ideias, não se comparar a algo que alguém criou.”

Femingos, também com 1,6 milhões de seguidores no app, acredita que o TikTok estimula o surgimento de novos criadores de conteúdo. “O usuário novo sente que pode não só assistir as outras pessoas, mas criar também. Outras plataformas são muito fechadas. Para subir em um YouTube da vida, tem muita gente profissional, acho isso intimidador.”

A jovem também comentou que o app é mais receptivo do que outras plataformas para novos usuários, que nem precisam se cadastrar para começar a consumir conteúdo. “Por causa do modo que o algoritmo é feito, a pessoa mal entra e começa a descobrir tanta coisa e gente nova que pensa que aqui tem de tudo, é um universo.”

LEIA TAMBÉM:

Diretora de Marketing do TikTok revela a fórmula de sucesso do app e dá dicas para marcas

Como a tecnologia transformou a relação entre músicos e empresários

As tendências do mundo da moda pós-pandemia

Tags:
Filipe Oliveira

Editor do #Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *