fbpx
LOADING

Digite para procurar

MBA em Marketing: tudo o que você precisa saber

Roberta De Lucca
Compartilhar

Coordenador do curso da ESPM explica os pontos mais importantes dessa extensão profissional

Muitos profissionais cursam MBA em Marketing para aperfeiçoar seus conhecimentos nessa área fundamental a toda empresa que busca bom desempenho. O estudo é importante porque ajuda no entendimento do mercado, no planejamento e na tomada de decisão.

Por se tratar de uma área que muda de acordo com as transformações da tecnologia e dos negócios, o interessado deve buscar uma instituição de ensino que atualize a grade curricular constantemente, como acontece na ESPM onde conteúdo é revisto todos os anos. “O estudante vai aprender tudo o que se fala sobre marketing. Os principais conceitos, o papel do marketing no escopo atual e sua importância na tomada de decisão de uma corporação”, diz Artur Motta, coordenador do MBA em Marketing da ESPM, explicando que 80% dos profissionais que ingressam no curso trabalham em empresas de médio e grande porte, sendo 35% delas multinacionais.

Para saber todos os detalhes do curso, confira a seguir:

Qual é o objetivo do MBA em Marketing?

A proposta do curso é capacitar os profissionais a analisarem o mercado com pensamento estratégico e terem proatividade para explorar oportunidades, analisarem fatores que afetam os negócios e tomar decisões alinhadas com o propósito da empresa. “No curso da ESPM, o aluno aprende a pedir as coisas para os departamentos, delegar tarefas. A ideia é formar pessoas que pensem na geração de valor e saibam tomar decisões com base em critérios objetivos”, explica Motta.

Para quem é indicado?

A todos os profissionais graduados que estejam trabalhando há pelo menos 2 anos, de preferência em áreas relacionadas a marketing, vendas, produto, comunicação e financeiro, quando a atividade consiste em avaliar o resultado financeiro de uma ação promocional.

Qual a duração do curso?

São 2 anos de duração, totalizando 540 horas de aulas no sistema live EAD.

O que se aprende no MBA em Marketing?

O curso aborda as tendências e os temas de marketing discutidos por executivos C-level, análise de fatores de mercado que afetam os negócios e pedem novos projetos ou estratégias inovadoras, análise de dados para a tomada de decisões assertivas e gerenciamento de esquipes multidisciplinares, entre outros aspectos.

A grade curricular compreende quatro módulos:

  1. Estratégia de Marketing: aborda fundamentos do marketing, marketing estratégico, impactos na tecnologia no marketing e big data, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor e neurociência aplicada ao marketing.
  2. Composto de Marketing: aborda produto e branding, marketing de serviços, consumer experience, shopper behaviour e omnicanalidade, comunicação e marketing digital e gestão de preços.
  3. Habilidades Gerenciais: aborda métricas em marketing, gestão de pessoas e habilidades gerenciais, fundamentos da gestão financeira, finanças aplicadas ao marketing, inovação e métodos ágeis, novos modelos e negócio e mentalidade startup e ESG.
  4. Consolidação do Pensamento: desafios de marketing em negócios e plano de marketing – projeto de conclusão.

Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar com o quê?

“Quando termina o curso o estudante pode atuar com marketing, mas não tem função específica. O curso abre portas para várias atuações, como trade, inovação, criação e mídias digitais, por exemplo”, afirma o coordenador do MBA em Marketing da ESPM. Afinal, por se tratar de um curso generalista que aborda todos os conceitos de marketing em suas diversas áreas de aplicação, o profissional reúne amplo conhecimento para saber lidar com o mundo em transformação no contexto de marketing.

Quer ver mais conteúdos para impulsionar sua carreira?

Tags:
Roberta De Lucca

Jornalista colaboradora do Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *