Muitos profissionais cursam MBA em Marketing para aperfeiçoar seus conhecimentos nessa área fundamental a toda empresa que busca bom desempenho. O estudo é importante porque ajuda no entendimento do mercado, no planejamento e na tomada de decisão.
Por se tratar de uma área que muda de acordo com as transformações da tecnologia e dos negócios, o interessado deve buscar uma instituição de ensino que atualize a grade curricular constantemente, como acontece na ESPM onde conteúdo é revisto todos os anos. “O estudante vai aprender tudo o que se fala sobre marketing. Os principais conceitos, o papel do marketing no escopo atual e sua importância na tomada de decisão de uma corporação”, diz Artur Motta, coordenador do MBA em Marketing da ESPM, explicando que 80% dos profissionais que ingressam no curso trabalham em empresas de médio e grande porte, sendo 35% delas multinacionais.
Para saber todos os detalhes do curso, confira a seguir:
A proposta do curso é capacitar os profissionais a analisarem o mercado com pensamento estratégico e terem proatividade para explorar oportunidades, analisarem fatores que afetam os negócios e tomar decisões alinhadas com o propósito da empresa. “No curso da ESPM, o aluno aprende a pedir as coisas para os departamentos, delegar tarefas. A ideia é formar pessoas que pensem na geração de valor e saibam tomar decisões com base em critérios objetivos”, explica Motta.
A todos os profissionais graduados que estejam trabalhando há pelo menos 2 anos, de preferência em áreas relacionadas a marketing, vendas, produto, comunicação e financeiro, quando a atividade consiste em avaliar o resultado financeiro de uma ação promocional.
São 2 anos de duração, totalizando 540 horas de aulas no sistema live EAD.
O curso aborda as tendências e os temas de marketing discutidos por executivos C-level, análise de fatores de mercado que afetam os negócios e pedem novos projetos ou estratégias inovadoras, análise de dados para a tomada de decisões assertivas e gerenciamento de esquipes multidisciplinares, entre outros aspectos.
A grade curricular compreende quatro módulos:
“Quando termina o curso o estudante pode atuar com marketing, mas não tem função específica. O curso abre portas para várias atuações, como trade, inovação, criação e mídias digitais, por exemplo”, afirma o coordenador do MBA em Marketing da ESPM. Afinal, por se tratar de um curso generalista que aborda todos os conceitos de marketing em suas diversas áreas de aplicação, o profissional reúne amplo conhecimento para saber lidar com o mundo em transformação no contexto de marketing.