LOADING

Digite para procurar

Quiz: você conhece as siglas do mundo dos negócios na área de mídia digital?

Jorge Tarquini
Compartilhar

Você está preparado para uma “conversa por códigos” com pares profissionais do mercado? Teste seus conhecimentos

Os negócios digitais são a ponta mais visível de como a lógica pós-industrial revolucionou completamente a forma como a comunicação é remunerada: a publicidade, o conteúdo, a audiência. E, com essa mudança, novos conceitos – e siglas – foram se tornando a linguagem comum desse novo universo de negócios. Aqui, testamos seu conhecimento sobre alguns deles:

Você faz uma busca por algum tipo de produto na internet e, na mesma hora, começam a aparecer anúncios de fabricantes desse produto em qualquer lugar que navegue – graças à modalidade de negociação de compra e venda de publicidade online em tempo real (ou RTB), que significa:
Real Time Branding
Real Time Buying
Real Time Bidding

Correto!

Errado!

Que nome se dá ao número resultante da divisão dos números de cliques obtidos por um anúncio pela quantidade de vezes que foi exibido (impressões)?
Click Through Rate (CTR)/Taxa de cliques
Rate per Impression (RPI)/Taxa por impressão
Cost per View (CPV)/Custo por visualização

Correto!

Errado!

Qual o nome da métrica utilizada para medir o retorno dos gastos em anúncios em ferramentas como Facebook Ads, Google Ads ou Instagram Ads?
Return over Investment (ROI)/Retorno sobre Investimento
Return on Advertising Spend (ROAS)/Retorno com Gastos de Anúncios
Digital Ads Effectiviness Rate (DAER)/Taxa de Efetividade de Anúncios Digitais

Correto!

Errado!

O que significa Click Coversion Rate (CR)/Taxa de Conversão?
Maneira de calcular a porcentagem de visitantes de um anúncio ou de uma página que geraram leads reais dividindo o total do primeiro pelo segundo
Cálculo da quantidade de visitantes que efetivamente finalizaram suas compras ao entrar no anúncio ou na página do e-commerce
Número de visitantes que chegaram à página por buscas orgânicas x número de visitantes que clicaram no anúncio publicado

Correto!

Errado!

Quais são, respectivamente, as plataformas utilizadas por profissionais de marketing que compram e por publishers quem vendem anúncios em tempo real?
Ad Network Buying System (ANBS)/Ad Network Selling System (ANSS)
Ad Buying Stock Market (ABSM)/Ad Selling Stock Market (ASSM)
Demand-Side Plataform (DSP)/SSP (Supply-Side Platform ou Sell-Side Platform)

Correto!

Errado!

Como se chamam os custos para conseguir uma venda efetiva, o custo por cada clique conseguido e o custo por qualquer tipo de interação com o cliente (comentários, likes, compartilhamentos etc.)?
CPA (Custo por Aquisição), CPC (Custo por Clique) e CPE (Custo por Engajamento)
CPV (Custo por Venda), CPC (Custo por Clique) e CPI (Custo por Interação)
CPE (Custo por Efetivação), CPC (Custo por Clique) e CPI (Custo por Impressão)

Correto!

Errado!

Qual índice o mercado usa para avaliar a rentabilidade de uma campanha?
Custo por Impressão (CPI)
Custo Por Mil Impressões (CPM)
Custo Médio por Visualização (CMV)

Correto!

Errado!

Qual o nome que se dá ao número calculado pela divisão de todos os custos com geração de leads pelo total de leads gerados?
Custo por lead (CPL)
Custo de Geração de Leads (CGL)
Custo do Lead Individual (CLI)

Correto!

Errado!

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

Subscribe to see your results

As siglas do mundo dos negócios na era digital

Eu acertei %%score%% de %%total%%

%%description%%

%%description%%

Loading...

Tags:
Jorge Tarquini

Curador do #Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *