O site PublishNews, referência entre jornalistas, professores, acadêmicos e amantes das letras, publica rankings dos livros mais vendidos do Brasil, a partir de um levantamento junto a editoras e livrarias do país. O ranqueamento é feito nos segmentos de Ficção, Não-Ficção, Negócios, Infantojuvenil e Autoajuda. Os títulos de Negócios mais comprados pelos brasileiros entre janeiro e novembro de 2022 são uma inspiração para expandir seu conhecimento. Confira:
O livro é um manual que apresenta as 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, para o leitor assumir o comando da sua vida. Segundo o autor, ao colocar as leis em prática o indivíduo melhora a sua vida profissional e pessoal rumo ao sucesso e à abundância.
De acordo com T. Harv Eker, as pessoas vivem baseadas em um modelo financeiro que carrega crenças alimentadas desde a infância e que nem sempre trazem prosperidade financeira. Neste livro, o autor ensina 17 modos de pensar e agir que diferenciam os ricos das outras pessoas e dá dicas para precificar o trabalho pelo valor da entrega e não pelas horas trabalhadas.
Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. De acordo com Thiago Nigro esses são os três pilares para se atingir a independência financeira. Para explicar sua teoria o autor usa sua experiência como investidor e consultor financeiro.
Este é um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Tanto que se tornou uma obra de referência que inspira empreendedores e líderes que buscam orientações e dicas para serem bem-sucedidos em seus negócios.
O livro é a bíblia do Direito. Portanto, não pode faltar na estante de nenhum profissional formado na área. Trata-se de uma compilação de códigos, leis e súmulas mais utilizadas por quem é do meio, disponível nas versões completa e compacta, essa última um pouco mais resumida.
O autor estudou os segredos de sucesso dos antigos babilônicos e elencou soluções para orientar as pessoas a evitarem a falta de dinheiro, a guardarem uma grana para o futuro, a não gastarem sem necessidade em tempos de opulência e a serem pontuais no pagamento de dívidas, entre outras dicas. Mais de 2 milhões de exemplares já foram vendidos.
Há duas décadas este livro é o mais vendido quando o assunto são finanças pessoais. A obra discorre sobre a necessidade de as pessoas aprenderem desde cedo a cuidarem do seu dinheiro, já que não basta ir bem na escola e na universidade e não ter educação financeira.
O livro de Caio Carneiro se transformou em um best-seller. Isso porque propõe para o leitor que é necessário adquirir comportamentos e atitudes que o auxiliem a conquistar seus objetivos e comemorar seu sucesso e prosperidade financeira.
Para uma pessoa alcançar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é necessário lidar apenas com o essencial. Neste livro, Greg McKeown discorre sobre a importância de o indivíduo tomar decisões almejando o que realmente faz a diferença e, para isso, é necessário aprender a reduzir e simplificar.
O objetivo deste livro é ensinar o leitor a ter poder com diplomacia para alcançar seus objetivos. O autor recorre a exemplos históricos, fábulas, filósofos, estadistas, estratégias de guerra e da diplomacia mundial para explicar as leis do poder.
Mais uma edição da “bíblia do Direito” que aparece no ranking. Nesta versão, o livro trouxe novidades como o acesso a uma plataforma de conteúdos complementares.
Paulo Vieira provoca o leitor com diversos questionamentos sobre a maneira como ele se comporta e traz propostas para o rompimento do ciclo da repetição de padrões para a realização dos objetivos. Com o seu método, o autor já impactou mais de 250 mil pessoas.
Empresas inovadoras, lucrativas e admiradas não surgem do nada. Há um porquê por trás de ações e do planejamento das corporações para que elas sejam lembradas pelos clientes, criando laços de fidelidade. É sobre esse porquê que Simon Sinek reflete nesta obra.
Neste livro, a gestão financeira é vista de uma maneira fora do lugar-comum. O autor se vale de exemplos de sucesso e fracassos financeiros para mostrar que, na maioria das vezes, as decisões sobre o que fazer com o dinheiro não se baseia em planilhas financeiras. Ao contrário, refletem a história pessoal das pessoas.
Para o autor, todas as pessoas possuem chaves para conquistar a prosperidade e a riqueza. Basta abrir as portas para alcançar a bem-aventurança. Mas para isso é preciso percorrer os 8 fundamentos ensinados neste livro.
O autor é uma lenda do segmento de vendas. Neste livro ele explica que o vendedor é quem cria as condições para a venda acontecer e, consequentemente, o sucesso. Quem se interessa pelo tema vai gostar desta obra que reúne os principais textos sobre vendas, marketing e persuasão assinados por Hill.
Daniel Kahneman é considerado um dos mais importantes pensadores do século XXI. Nesta obra ele mostra que nem todas as decisões são racionais. Para defender a ideia, o autor explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional e a outra é mais lenta, deliberativa e lógica.
Uma análise da criatividade e da capacidade de inovação de Steve Jobs, fundador da Apple, à luz da psicanálise, profissão do autor deste livro. Mauricio Sita mostra ao leitor como Jobs inspirou a desobediência empreendedora com sua genialidade.
Este livro traz uma compilação de textos que orientam o leitor a solucionar problemas atuais de diversas naturezas, escritos por especialistas em negócios, autodesenvolvimento, saúde e bem-estar. Os autores mostram que mudanças podem ser alcançadas com pequenas atitudes.
A proposta deste livro é ensinar às pessoas o segredo para conquistar o equilíbrio entre trabalho e propósito de vida. Segundo João Branco, o ponto de partida é entender que as pessoas precisam cultivar seus talentos para não se sentirem presas a rotinas exaustivas e sem propósito.