fbpx
LOADING

Digite para procurar

5 conteúdos para entender melhor a inteligência artificial

Roberta De Lucca
Compartilhar

Confira uma seleção de filmes e documentários, feita por uma professora de Sistemas de Informação, que vão aumentar seu repertório sobre IA

“Inteligência Artificial (IA) é um conjunto de técnicas utilizadas em computadores para produzir, de forma não natural, a faculdade de conhecer e compreender processos de pensamento, raciocínio e comportamento humanos para solucionar problemas”, define Sandra Puga, professora da graduação em Sistemas da Informação da ESPM São Paulo. Para você entender um pouco mais sobre o tema, Sandra fez uma seleção de filmes, documentários e uma palestra que você precisa conferir.

This is A.I. (2018)

O documentário de quatro episódios produzidos pelo Discovery Channel, e exibido no canal do programa para o sudeste da Ásia no YouTube, analisa como a Inteligência Artificial vem sendo aplicada e está afetando a vida das pessoas e a sociedade.

Desmistificando a Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning (2017)

Cezar Taurion, professor e estudioso de Tecnologia da Informação no Brasil, explica nessa palestra o que é Inteligência Artificial e como a ferramenta está presente no nosso dia a dia.

A.I.: Inteligência Artificial (2001)

O filme dirigido por Steven Spielberg conta a história de David, o primeiro menino-robô programado para ser adotado por humanos. Com o passar do tempo, a máquina começa a expressar sentimentos e ingressa em uma emocionante jornada existencial.

O Jogo da Imitação (2014)

A história de Alan Turing, o criptoanalista considerado o pai da computação moderna, é tema desse longa metragem. A narrativa mostra como Turing e sua equipe decifravam códigos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Ela (2014)

A rotina do solitário Theodore Twombly, que vive em um futuro não muito distante, muda quando ele compra um sistema operacional comandado por uma assistente virtual. O filme mostra a relação de amizade entre Theodore e Samantha até ele se apaixonar e enfrentar o dilema de amar um não-humano.

Tags:
Roberta De Lucca

Jornalista colaboradora do Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *