Carreira

8 dicas para se destacar no LinkedIn com produção de conteúdo

Resgatamos de nossos arquivos dicas dadas por Paulo Silvestre, que tem mais de 775 mil seguidores na plataforma, em palestra no Social Media Week São Paulo

Produzir conteúdo é uma das principais maneiras de se destacar no LinkedIn. Participar de debates em grupos ou com outros usuários e produzir textos e vídeos pode aumentar a visibilidade de seu perfil. Mas não dá para sair falando e escrevendo qualquer coisa. Para te ajudar a acertar a mão, resgatamos dicas dadas por Paulo Silvestre, professor da ESPM que tem mais de 775 mil seguidores no LinkedIn, durante palestra no Social Media Week São Paulo em 2019.

Confira a seguir algumas dicas do especialista para quem quer se tornar um influenciador digital:

1 – Conheça profundamente o seu público

“A primeira coisa que você tem que saber é quem é o público com quem você vai falar. Qual o sexo, faixa etária, onde vive, o que faz. Informações estatísticas”, sugeriu Silvestre.

2 – Descubra como pode ajudar as pessoas

“De todas as dores que essa pessoa tem, quais você vai poder ajudar? É aí que você vai atuar. Você pode fazer pautas incríveis, textos perfeitos. Se não é o que seu público espera, não vai acontecer nada”.

3 – Escreva ou fale sobre algo que você domina

“A pior coisa que tem é ser pego na mentira ou identificarem que você está falando de algo que não tem a menor noção. Aí vai embora toda sua reputação”.

4 – Fale a língua das pessoas

“O pessoal acha que influenciador tem que ser um cara superpop ou engraçado, mas não necessariamente. Se você quiser atingir um público mais sofisticado e vier todo gozadão, não vai rolar. As pessoas não interagem”, comentou o especialista. “E se você tem um público mais pop e vier com um discurso muito erudito, as pessoas nem vão entender o que você fala.”

5 – Foque no tema escolhido

“A partir do momento que você escolher um tema, foque nele e vá em frente. Se cada hora você falar de uma coisa diferente, não vai ser autoridade de nada. É preciso ter consistência”.

6 – Cuidado com os jargões

“Você precisa entender que está falando para o seu público e o seu público não é o seu colega. A não ser que você seja, por exemplo, advogado e queira se tornar uma autoridade no mundo dos advogados”.

7 – Não tente agradar a todos

“Você pode ser o cara mais sensacional do mundo e fazer tudo certinho, vai ter 5% que te acham uma besta. A vida é assim, por que você acha que nas redes sociais seria diferente?”, questionou o professor. De acordo com Silvestre, o problema é que quando você tenta agradar a todos, o seu discurso enfraquece. “Não dá para agradar todo mundo porque você vai ficar morno e água morna não serve nem para fazer chá”.

8 – Poste com regularidade 

“Não dá para simplesmente sumir de vez em quando. O seguidor fica esperando pelas suas explicações”, alertou Silvestre. “Isso, aliás, é uma das coisas mais gratificantes para quem começa nessa vida. Você começa a produzir o seu conteúdo e as pessoas te escrevem quando você não publica algo para saber se está tudo bem e te perguntar do vídeo do dia”.

Filipe Oliveira

Editor do #Trendings.

Recent Posts

Conheça a rotina de quem trabalha com jornalismo de moda

Jornalistas da Glamour e da Vogue falaram sobre os desafios de quem atua nesse segmento…

2 dias ago

Entenda o que é inteligência analítica

Saiba o que é, para que serve e qual a importância dessa atividade para as…

5 dias ago

Prompts para IA: tudo o que você precisa saber

Você sabe utilizar a inteligência artificial? Descubra como criar bons prompts para a execução de…

6 dias ago

Endomarketing: tudo o que você precisa saber

Especialista explica o que de mais importante você precisa saber sobre essa ferramenta de comunicação…

2 semanas ago

Golpe do falso emprego: o que é e como identificar

Entenda o que é esse golpe, como é aplicado e que tipo de prejuízo pode…

2 semanas ago

Guia do mercado pet: tudo o que você precisa saber

Confira tendências do setor, os números do mercado pet no Brasil e as oportunidades de…

3 semanas ago

This website uses cookies.