Em dúvida sobre o que colocar no título do LinkedIn? Aquela linha linha de descrição que aparece logo abaixo do nome. Realmente vale pesquisar sobre o tema, pois assim como as fotos de capa e de perfil, esse é um elemento muito observado por recrutadores e fundamental para que o seu perfil seja encontrado na plataforma profissional. Quer saber como preencher sua área de título? A equipe do Trendings listou algumas dicas para te ajudar nessa tarefa. O conteúdo foi inspirado em um tutorial publicado pelo LinkedIn. Confira.
Justamente por ser uma plataforma profissional, é recomendado que as informações apresentadas no perfil estejam atualizadas e sejam objetivas – assim como em um currículo. É possível, por exemplo, destacar o cargo e a empresa mais recentes ou listar diferentes experiências profissionais e separá-las com barras. Não há uma regra. No entanto, vale reforçar que existe uma limitação a ser respeitada: 120 caracteres com espaços.
Você usa palavras-chave quando faz uma pesquisa no Google? Por quais termos um recrutador procuraria durante a seleção de um candidato do seu setor? O LinkedIn também segue essa lógica. Trata-se de uma plataforma digital. Por isso, estratégias de SEO não devem ser deixadas de lado. Se bem aproveitadas, o algoritmo pode fazer com que o seu perfil alcance cada vez mais pessoas.
Ao contrário das demais sugestões, essa dica é sobre o que não colocar no título do LinkedIn. De acordo com o tutorial publicado pela plataforma, não é aconselhado mencionar que está em busca de novas oportunidades nesse espaço. O ideal é configurar isso em uma seção chamada Interesses de Carreira. Outra alternativa é citar a área ou o nome da profissão em que se atua.