Para quem está em busca de ampliar conhecimentos, os livros são um ponto de partida. Por isso, a equipe do Trendings listou oito livros sobre empreendedorismo que não podem ficar de fora do repertório de quem se interessa por esse tema. Confira a lista:
Esse é um livro sobre gestão. Nele, os autores Chris Zook e James Allen analisam as formas de enfrentar crises dentro do ambiente corporativo e, ainda assim, trabalhar as estratégias que fazem uma empresa crescer. Entre os temas abordados, estão como encontrar um mercado atraente e os caminhos para ganhar novos clientes.
Escrito pelo CEO da Netflix, Reed Hastings, em parceria com a escritora norte-americana Erin Meyer, esse livro tem o objetivo de trazer detalhes sobre a história da plataforma de streaming a partir de entrevistas com funcionários e comentários do empresário sobre como a criatividade e a inovação podem contribuir para o crescimento de um empreendimento.
Trata-se de uma biografia. A obra conta a história de Ray Kroc, fundador da rede de fast-food McDonald’s. O livro deu origem ao filme com o mesmo título. “Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida”, diz a sinopse.
Com um prefácio escrito pelo investidor Warren Buffett, esse livro é um best-seller cuja primeira edição foi publicada em 1949. A obra promete ser um guia para ganhar dinheiro na bolsa. Nela, o consultor Benjamin Graham explica o conceito de “valor de investimento”, além de ensinar como desenvolver estratégias de longo prazo.
Escrito por Salim Ismail, Michael S.Malone e Yuri Van Geest, esse é um livro sobre negócios, empreendedorismo e tecnologia. A obra fala sobre organização exponencial e conta a história de empresas que se reinventaram e apostaram na inovação e na criatividade para crescer.
Neste livro, o autor T. Harv Eker coloca em pauta o conceito de dinheiro e ensina métodos para administrar as finanças por meio da análise de hábitos de pessoas consideradas bem-sucedidas. Entre os temas abordados, também estão administração, finanças e motivação.
Esse foi um dos livros de negócios mais vendidos em 2022, de acordo com um ranking publicado pelo site PublishNews. Neste best-seller, Caio Carneiro fala sobre as atitudes e os comportamentos que o levaram a alcançar seus objetivos e dá dicas sobre como alcançar resultados sem perder o foco e a disciplina.
O objetivo da autora Dorie Clark com este livro é analisar maneiras de transformar conhecimentos e habilidades em produtos e serviços monetizáveis. Nesta obra, a escritora ainda traz dicas sobre como construir uma marca pessoal e como gerar uma renda extra.