fbpx
LOADING

Digite para procurar

Abilio Diniz: “O mundo não vai ser diferente depois da pandemia porque as pessoas são as mesmas”

Filipe Oliveira
Compartilhar

Empresário falou sobre os efeitos da pandemia na sociedade e contou o que tem feito durante esse período em palestra no YOUPIX Summit

“Tem duas coisas que sempre falo: essa é a pior crise que já passei, mas ela vai terminar. A segunda é que o mundo não vai ser diferente depois dessa pandemia, porque as pessoas são as mesmas”. É o que afirmou Abílio Diniz durante palestra no YOUPIX Summit, realizada nesta sexta-feira (02). A conversa foi conduzida por Alexandre Loures, sócio-fundador da Loures Consultoria.

Diniz acredita que a pandemia provocará o fortalecimento de algumas tendências. “Você vai ver algumas coisas que se acentuaram que não são novas, como o e-commerce e o home office. São coisas que já existiam. Foram hábitos que depois que as pessoas descobriram, perceberam que pode ser interessante para suas vidas”.

Mas o empresário avalia que as pessoas devem voltar ao estilo de vida que tinham antes da pandemia, “viajando, se divertindo e fazendo reuniões”. “O mundo vai continuar o mesmo. Mas tenho uma grande esperança que saíamos da pandemia muito mais solidários, inclusive aqui no Brasil”.

Ações solidárias

Falando em solidariedade, Diniz lembrou que logo no início da pandemia ele e sua família decidiram “ajudar os mais necessitados”. “Decidimos destinar uma verba grande, fazer um fundo (de R$ 50 milhões, segundo a Folha de São Paulo) para ajudar as pessoas mais carentes.”

Mas não é apenas com recursos financeiros que o empresário tem ajudado. Diniz também tem compartilhado mensagens de longevidade, espiritualidade e bem-estar nas redes sociais e em eventos online. “O fundamental é tentar passar, não palavras vagas, mas algo que seja sensato e que faça com que as pessoas se sintam um pouco mais leves”, comentou o empresário, deixando algumas mensagens para quem acompanhava a palestra. “Em uma crise é fundamental serenidade, quando não fica sereno, você decide mal. O segundo ponto extremamente importante é distinguir os medos reais dos imaginários. Os reais já são mais do que necessários.”

A atividade nas redes socias, aliás, é descrita por Diniz como parte de seu propósito. “Estar nas redes sociais atende ao meu propósito, que é ser feliz, aprender e compartilhar”, comentou. “Tenho consciência de que não sei tudo. É por isso que faço lives, vou ao Instagram, Facebook e Twitter, para compartilhar o que estou aprendendo com outras pessoas.”

Abílio Diniz no YOUPIX Summit
Abílio Diniz no YOUPIX Summit Foto: Reprodução

Dica para os jovens

Ao final da palestra, o executivo também deixou uma valiosa dica para quem está começando a carreira. “Não acho que as coisas acontecem por acaso. O jovem deve escolher o que quer ser na vida. Escolhe ser grande, ser bom, ser um cara que passa por essa vida de uma maneira correta”, recomendou. “As pessoas precisam compreender que existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Cada pessoa é insubstituível. Se ninguém substitui quem eu sou, preciso ter um propósito de vida.”

LEIA TAMBÉM:

Mauricio de Sousa: “A tecnologia possibilita produzir mais rápido, mas nos desafia na criatividade”

Gerentes do Itaú, Magalu e Novartis revelam estratégias de comunicação na pandemia

Executivos debatem o papel do CEO no ‘novo normal’

Tags:
Filipe Oliveira

Editor do #Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *