fbpx
LOADING

Digite para procurar

Veja os principais benefícios oferecidos durante a pandemia pelas melhores empresas dos EUA

Redação Trendings
Compartilhar

Pesquisa mostra o que 422 mil colaboradores das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos apontam como os benefícios mais importantes de suas organizações durante a pandemia de covid-19

Há seis anos o site Inc. ranqueia as melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. Na pesquisa Best Workplaces 2021, realizada em parceria com a Quantun Wokplace, foram ouvidos 422 mil funcionários de 3 mil empresas. Umas das conclusões é que a saúde mental dos colaboradores entrou na pauta de benefícios como demanda importante decorrente da pandemia. O estudo também identificou outros quatro benefícios apontados como os mais importantes para os colaboradores durante a crise do covid-19, listados a seguir:

Programas de saúde mental

Auxílio psicológico por meio de conselheiros e programas de assistência à saúde mental dos colaboradores passaram a fazer parte da rotina de 70% das empresas listadas entre as 429 melhores para se trabalhar nos EUA. Na Cedar, de Nova Iorque, por exemplo, um psicólogo clínico conduz grupos virtuais de sessões de aconselhamento.

Horário flexível

Manter horários de jornada tradicionais não funciona para quem trabalha em casa. Por isso, 96% das corporações listadas entre as melhores dos EUA passou a oferecer flexibilidade na jornada de trabalho.

Ainda mais pet friendly

Políticas para animais de estimação, que já eram um diferencial das melhores empresas para se trabalhar, foram ampliadas em 2021. A Ridgeline, de Nevada, por exemplo, passou a oferecer dois dias de folga remunerada a quem adota um pet. Já a Noom, de Nova Iorque, determinou 14 de outubro, dia da Conscientização da Obesidade em Animais de Estimação, como feriado na empresa.

Turbinando a aposentadoria

70% das empresas presentes no Best Workplaces 2021 dobram as contribuições de seus funcionários em planos de previdência privada. A Sound Planning Group, de Washington, adicionou à política de benefícios uma contribuição anual que se assemelha à participação nos lucros.

Liberdade para folgar

A licença remunerada ilimitada, benefício que permite que funcionários tirem dias de folga quando julgarem necessário, foi adotado por 58% das corporações listadas entre as melhores para se trabalhar nos EUA. A Sift, de São Francisco, criou até mesmo um dia útil livre para que funcionários cuidem de seus afazeres pessoais ou de sua saúde mental.

LEIA TAMBÉM:

Home office: conheça direitos do colaborador e deveres do empregador

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas que trabalham

“Para mitigar as desigualdades no mercado de trabalho, temos que olhar para as soft skills”

Tags:
Redação Trendings

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *