fbpx
LOADING

Digite para procurar

“Qualquer empresa pode se internacionalizar”, diz especialista em negócios internacionais

Jorge Tarquini
Compartilhar

Essa é avaliação de Diego Bonaldo Coelho, coordenador do Observatório de Multinacionais da ESPM

A possibilidade de internacionalização para empresas de todas as áreas e tamanhos não é a única boa notícia no horizonte para os negócios brasileiros, segundo Diego Bonaldo Coelho. Para o coordenador do Observatório de Multinacionais e da Pós-graduação em Negócios Internacionais da ESPM-SP, igualmente pouco importa de onde é a empresa: o importante é ela estar preparada para ser um player no atual cenário global, oferecendo qualidade e aprendendo a decifrar as particularidades de cada mercado. E, nesta entrevista, ele ainda dá alguns spoilers sobre como se preparar. Confira:

As empresas brasileiras têm potencial e competividade para iniciar movimentos de internacionalização?

Que tipo de conhecimento e expertise os profissionais e empresas precisam para conseguir abrir as portas da internacionalização?

Após a pandemia, o Brasil vai ter mais, menos ou as mesmas dificuldades que outros países para voltar a flexibilizar o comércio internacional?

Confira a seguir a entrevista completa:

Tags:
Jorge Tarquini

Curador do #Trendings.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *