Comunicação

79 expressões em inglês populares no mundo do trabalho

Conheça algumas palavras e expressões da língua inglesa frequentemente utilizadas nas empresas

Antes mesmo de termos e conceitos de tecnologia serem conhecidos pela sua versão na língua inglesa, o idioma já era o dominante no mundo dos negócios. Muitas dessas expressões foram criadas ou desenvolvidas no Reino Unido e nos Estados Unidos e, rapidamente, tornaram-se o padrão global de comunicação, em virtude também do avanço das multinacionais com sede nesses países. 

Não é a toa que o inglês tornou-se a língua das viagens, do comércio exterior, da comunicação e da tecnologia, entre centenas de outras atividades, devido à sua ampla divulgação, aceitação e compreensão. Portanto, expressar-se em inglês é mandatório em todas as áreas: afinal, é o elemento facilitador de todas as interações de pessoas de diferentes origens. Conheça, a seguir, as expressões mais populares em qualquer ambiente de trabalho: 

1. Approach

Abordagem da empresa na relação com os clientes, com fornecedores, diante de uma crise ou do trabalho que precisa ser desenvolvido. 

2. ASAP

Sigla de as soon as possible (o mais rápido possível), para assuntos que precisam ser resolvidos com urgência. No e-mail, quer dizer que você aguarda um retorno com urgência.

3. Background

Em tradução literal significa fundo. Porém, nas empresas é utilizado para falar sobre o fundo de alguma peça no design ou comentar sobre o histórico profissional de alguém.

4. Benchmark

Padrão de referência para avaliar o desempenho.

5. Boss

Significa chefe, sendo aplicado a qualquer pessoa de liderança.

6. Bottom line

Resultado final, geralmente referindo-se aos lucros ou prejuízos.

7. Brainstorm

Chuva ou tempestade de ideias, quando as pessoas discutem livremente em reuniões em busca de soluções criativas antes de determinar as melhores e traçar os próximos passos do projeto.

8. Branding

Conjunto que forma a marca suas diretrizes, propósito, valores, objetivos e posicionamento no mercado.

9. Briefing

Captação de informações, demanda de um cliente ou da liderança com tudo o que é preciso ser feito, resumo da tarefa com um direcionamento da atividade.

10. Budget

Orçamento (verba) disponível para um projeto, demanda ou ação. 

11. Bug

Falha que ocorre ao executar algum programa.

12. Burnout

“Esgotou e não queima/acende mais. Usada quando uma pessoa entra em um estado de esgotamento físico e mental.

13. Business partner

Parceiro de negócios, expressão muito usada por profissionais de recursos humanos que também atuam como consultores de negócios para a empresa para ajudar na gestão ou desenvolvimento de pessoas.

14. Business plan

Plano de negócios.

15. Call

Ligação e também chamada de vídeo.

16. Case

Caso, exemplo de sucesso, história de um acontecimento relevante usada como estratégia de sucesso que possa servir como aprendizagem.

17. CEO (Chief Executive Officer)

Diretor executivo (o antigo presidente), o mais alto da gestão, que comanda as diversas áreas e ramificações da empresa.

18. Coaching

Orientador que oferece mentorias e treinamentos. 

19. Cost-effective

Eficiente em termos de custos.

20. Crowdfunding

Financiamento coletivo.

21. Customer success

Sucesso do cliente, significa a estratégia utilizada para garantir que os clientes estejam satisfeitos.

22. Cutting-edge

No estado da arte, na vanguarda.

23. Day off

Dia de folga.

24. Deadline

Prazo final, data limite para finalizar qualquer trabalho (“job”) ou tarefa. 

25. E-learning

Aprendizagem realizada por meios eletrônicos, todo modelo de ensino à distância por meio de plataformas digitais e recursos tecnológicos.

26. Employees

Empregados, colaboradores, equipe de trabalho (team), termo usado para se referir aos funcionários.

27. Feature

Funcionalidade. Em programação é uma funcionalidade do sistema que entrega um benefício. 

28. Feedback

Orientação, retorno, positivo ou negativo, sobre um trabalho, desempenho ou conduta dentro da empresa.

29. Follow-up

Acompanhamento e revisão do processo de desenvolvimento de um trabalho ou projeto.

30. Friendly reminder

Lembrete amigável, utilizado como um lembrete, no caso de pagamentos, trabalhos ou entregas atrasadas para relembrar amigavelmente sobre alguma pendência.

31. FYI

Abreviação de For Your Information (para seu conhecimento), utilizada para atualizar alguém sobre alguma informação relevante.

32. Growth

Crescimento. Estratégia que une diversas áreas de uma empresa para melhorar os resultados de um mercado-alvo.

33. Head

Cabeça, mas no mercado significa líder responsável pela estratégia de expansão dos negócios.

34. Headcount

O termo representa a quantidade de colaboradores de uma organização.

35. Headhunter

Caçadores de talentos” responsáveis por buscas profissionais qualificados.

36. Home office

Refere-se ao ato de trabalhar de casa (nativos utilizam a expressão “work from home”).

37. Insight

Ideias criativas e inspirações que aparecem repentinamente.

38. Invite

Convite para alguém, para uma reunião ou chamada, por exemplo.

39. Job

Significa emprego, mas no dia a dia do mundo corporativo é demanda ou trabalho.

40. Job rotation

Rotação dos colaboradores entre as diferentes funções dentro de uma empresa.

41. Kick-off

Dar início, pontapé inicial para começar projetos e executar estratégias de um projeto específico. 

42. Know-how

Habilidades, conhecimentos práticos adquiridos no exercício da profissão.

43. KPI

Key Performance Indicators, ou Indicadores-chave de Desempenho. Métricas de avaliação de determinado processo ou atividade que vão determinar o sucesso.

44. Layout

Existe a versão aportuguesada (leiaute), mas é mais comum o uso da grafia original para se referir ao esboço ou estrutura de algum local, projeto ou design.

45. Lead

Alguém que forneceu informações de contato e se tornou um cliente potencial para um produto ou serviço.

46. Mailing

Qualquer lista de contato clientes, de fornecedores ou de colaboradores.

47. Meeting

Assim como call, significa reunião, encontro.

48. Meetup

Encontro informal (conversa em conversa em pé, no corredor).

49. Milestones

Marcos ou etapas importantes em um projeto.

50. Mindset

Mentalidade, estado de espírito como a pessoa encara uma situação, na vida pessoal ou profissional.

51. Multitasking

Capacidade de executar mais de um trabalhou ou uma função ao mesmo tempo.

52. Market share

Fração do mercado, participação da empresa.

53. MVP

Sigla de “Minimum Viable Product” e significa produto mínimo viável. Consiste em lançar um novo produto ou serviço com o menor esforço possível, para testar sua viabilidade antes de grandes investimentos.

54. Networking

Rede de contatos profissionais, dentro ou fora da sua área de atuação que funciona como apoio para ajuda e troca de favores.

55. Onboarding

A bordo” ou “embarcar” para denominar o processo de integração de novos membros ou clientes em uma empresa sobre qualquer processo em curso.

56. Out of the box

Fora da caixa, pensar de forma criativa e inovadora.

57. Overview

Visão global, significa “olhar de cima” atividades ou processos para verificá-los.

58. PDCA

Etapas de um plano de ação, sendo que a sigla significa a “plan, do, check, act” (planeje, faça, verifique, aja). 

59. Pitch

Apresentação curta e direta sobre um projeto ou negócio.

60. Project

Projeto.

61. Prospect

Contato em fase de decisão de compra, próximo de se tornar cliente.

62. Raise the bar

Usado para aumentar a meta, a expectativa ou o nível dentro de determinada situação. 

63. Report

Relatório.

64. Rollout

Implementação de um plano ou projeto.

65. Shareholder

Acionista da empresa.

66. Skill

Habilidade

67. Stakeholder

Pessoa ou grupo interessado na performance da organização e no meio no qual opera.

68. Startup

Empresas recém-criadas que adotam padrões de inovação, processos e tecnologias bem diferentes das tradicionais.

69. Strategic planning

Planejamento estratégico.

70. Take the lead

Assumir a liderança.

71. Takeaway

Principal conclusão ou aprendizado.

72. Target

Meta, objetivo, público-alvo de um produto ou de uma ação.

73. Team Building

Consolidação de equipe, quando gestores incentivam seus colaboradores a se sentirem à vontade com a equipe, demonstrando sua importância a integração.

74. Teamwork

Trabalho em equipe.

75. Trainee

Jovem profissional que está sendo preparado para assumir uma posição estratégia dentro de uma empresa.

76. Trend

Tendência.

77. Turnover

Rotatividade.

78. Valuation

Avaliação, termo usado para saber o valor de um determinado negócio ou o grau de grandeza de determinado ativo.

79. Workaholic

Viciado em trabalho.

Patrícia Rodrigues

Jornalista colaboradora do Trendings.

Recent Posts

Conheça a rotina de quem trabalha com jornalismo de moda

Jornalistas da Glamour e da Vogue falaram sobre os desafios de quem atua nesse segmento…

2 dias ago

Entenda o que é inteligência analítica

Saiba o que é, para que serve e qual a importância dessa atividade para as…

6 dias ago

Prompts para IA: tudo o que você precisa saber

Você sabe utilizar a inteligência artificial? Descubra como criar bons prompts para a execução de…

7 dias ago

Endomarketing: tudo o que você precisa saber

Especialista explica o que de mais importante você precisa saber sobre essa ferramenta de comunicação…

2 semanas ago

Golpe do falso emprego: o que é e como identificar

Entenda o que é esse golpe, como é aplicado e que tipo de prejuízo pode…

2 semanas ago

Guia do mercado pet: tudo o que você precisa saber

Confira tendências do setor, os números do mercado pet no Brasil e as oportunidades de…

3 semanas ago

This website uses cookies.