Quem nunca cancelou uma corrida de Uber porque o motorista está a cinco minutos de distância – ou se impacientou com um amigo ou alguém da família que “ousou” não ver imediatamente sua mensagem de Whats?
Responda honestamente: o que você tem de tão importante para fazer e que uns minutinhos de espera vão impedir? Quer uma dica da resposta (e não é trabalhar ou estudar mais, resolver grandes questões ou problemas do cotidiano): ver mais vídeos, navegar sem rumo pelo Insta ou por outras redes sociais.
E quem disse isso? Um relatório produzido em parceria por We Are Social e Meltwater aponta que nós, brasileiros, passamos em média singelas 3 horas e 46 minutos conectados às redes sociais TODOS OS DIAS. Se por um lado perdemos a noção do tempo (a ponto de você até duvidar dessa última informação), por outro estamos cada vez mais ciosos dos preciosos minutos de espera por um carro de aplicativo – ou para que um simples miojo fique pronto.
Mas nem é esse mesmo o meu ponto… Onde eu quero chegar? Bem, é algo bastante simples: propor que transformemos nossa impaciência em impulso para utilizar o tempo de forma mais lúdica, produtiva, interessante, compensadora. Quem sabe, assim, faça algum sentido tanta impaciência.